TV GC

Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Bombeiros intensificam fiscalizações contra a Covid-19 em Cunha Porã

As ações vêm ocorrendo durante a semana com visitação e fiscalização em diferentes estabelecimentos comerciais, assim como em espaços públicos de comum circulação de pessoas. E nos fins de semana em pontos onde, costumeiramente, pessoas se reúnem para confraternizar, principalmente margens de rios

Cunha Porã - 03/03/2021 09:06 (atualizado em 03/03/2021 09:51)

Foto: Ascom Cunha Porã


Com a região em nível gravíssimo, aumento de casos confirmados de coronavírus diariamente e hospitais cada vez mais lotados, que tem levado o sistema de saúde ao colapso, a Secretaria de Saúde de Cunha Porã, por meio da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão intensificando as fiscalizações quanto ao cumprimento das medidas preventivas e restritivas que objetivam frear a disseminação da doença.

As ações vêm ocorrendo durante a semana com visitação e fiscalização em diferentes estabelecimentos comerciais, assim como em espaços públicos de comum circulação de pessoas. E nos fins de semana em pontos onde, costumeiramente, pessoas se reúnem para confraternizar, principalmente margens de rios. Agentes comunitários de Saúde também estão diariamente nas ruas orientando as pessoas quanto a adoção de medidas responsáveis.

Conforme os representantes da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar e dos Bombeiros, a partir desta intensificação das fiscalizações houve muitas denúncias, principalmente com relação às pessoas que deveriam estar em isolamento e que foram identificadas fora do domicílio. Segundo o comando da PM de Cunha Porã, embora o trabalho seja lento, aos poucos já tem gerado resultados positivos, principalmente no que refere à conscientização das pessoas.

Cabe reforçar que está em vigor em Cunha Porã, até o próximo dia 7 de março, o decreto municipal nº 042/2021, que adota as medidas preventivas e restritivas de enfrentamento a pandemia de coronavírus. Entre as medidas que já são de conhecimento público relembre algumas: use máscara de proteção individual corretamente, cobrindo boca e nariz; se puder, fique em casa; evite qualquer tipo de aglomeração; higienize as mãos com frequência com álcool em gel ou água e sabão; e se tiver que ir ao mercado ou demais estabelecimentos comerciais, vá somente uma pessoa por família. Faça sua parte você também!

Fonte: Ascom Cunha Porã
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.