TV GC

Deputado Fabiano da Luz intensifica busca por soluções para enfrentar a pandemia

Na quinta-feira, o parlamentar viajou a São Lourenço do Oeste, onde entregou emenda de R$ 100 mil para assistência hospitalar e ambulatorial do Hospital Médico Assistencial ao Trabalhador, em São Lourenço do Oeste.

Região - 04/03/2021 13:43 (atualizado em 04/03/2021 17:30)


O deputado estadual, Fabiano da Luz (PT), acompanhou, esta semana, a situação dramática da saúde catarinense, em colapso devido ao aumento acelerado de casos ativos de Covid 19 e óbitos.

Conversou com a Irmã Neusa Luiz, presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas (FEHOSC) e diretora do Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, e com o presidente da Associação dos Hemofílicos do Estado de Santa Catarina (AHESC), Altamiro Bittencourt. “Ouvimos lideranças que vivem o dia a dia dos hospitais e que estão vendo de perto o desespero, a exaustão dos profissionais da saúde e das pessoas que estão perdendo os seus entes queridos para o coronavírus”, disse.

Na quarta-feira (03), recebeu o diretor executivo da Associação de Hospitais do Estado de Santa Catarina, Adriano Carlos Ribeiro, para falar sobre a realidade dos pequenos hospitais, “estratégicos numa hora como esta, porque atuam na retaguarda, em casos menos graves”, salientou o deputado.

Na quinta-feira, o parlamentar viajou a São Lourenço do Oeste, onde entregou emenda de R$ 100 mil para assistência hospitalar e ambulatorial do Hospital Médico Assistencial ao Trabalhador, em São Lourenço do Oeste. 

O roteiro de viagens seguiu para Jupiá, com entrega de emenda para a prefeitura adquirir equipamentos agrícolas; para Galvão, onde leva recursos para o município investir na educação básica e para Ipuaçu, onde repassa auxílio financeiro para a APAE e para a prefeitura aplicar na implantação ou melhoria da iluminação pública.

Na sexta-feira, acompanha a visita do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a Chapecó. “A expectativa é grande e esperamos que o ministro anuncie alguma ajuda ao Oeste e Santa Catarina”. Segundo ele, enquanto a comunidade científica mundial está cobrando das autoridades internacionais uma atitude sobre o Brasil, porque está havendo uma proliferação descontrolada do vírus, o governo Federal está liberando armas e proibindo vacinas.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.