TV GC

Semana começa com sol e calor; ciclone muda o tempo em parte de SC

As temperaturas sobem ao longo do dia, trazendo uma tarde de 30 a 32ºC em cidades como Criciúma, Joinville, Blumenau, Chapecó e Florianópolis.

Região - 08/03/2021 08:49


A semana começa com o sol aparecendo entre nuvens em todas as regiões, inclusive no Planalto Norte, parte da Serra e no Vale do Itajaí, onde há cidades com céu mais nublado na manhã desta segunda-feira (8). As temperaturas sobem ao longo do dia, trazendo uma tarde de 30 a 32ºC em cidades como Criciúma, Joinville, Blumenau, Chapecó e Florianópolis.

Devido ao calor - e também por conta de um pouco de umidade do mar, com presença de um centro de baixa pressão - poucas cidades do Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte têm previsão de chuva à tarde em forma de pancadas passageiras. Mas é aquela chuva mal distribuída, típica de verão.

CICLONE NO MAR

Ao longo da semana vamos ter no oceano, entre RS e SC, um ciclone extratropical. Ele é um sistema de intensidade fraca. Por isso, mesmo próximo da costa, o vento que ele deverá provocar será mais no mar. 

Algumas rajadas de vento de 40 a 60 km/h têm condições de ocorrer na faixa Leste, mas especialmente entre Serra e Litoral Sul. Isso entre o final de terça e a quarta-feira.

O sistema ajudará a trazer algumas nuvens carregadas ao nosso Estado. Nesta terça-feira (9) o sol novamente irá aparecer novamente, trazendo uma tarde de 27 a 29ºC em muitas cidades. 

Porém, entre Planalto, Vale do Itajaí, Serra, Sul, Litoral e Norte há condições de pancadas de chuva entre as aberturas de sol. 

Muito isoladamente podemos ter algum temporal.

TEMPO SECO EM PARTE DE SANTA CATARINA

Justamente pela presença do ciclone no mar é que um ar seco deverá predominar toda a semana entre o Extremo Oeste, Oeste e Meio Oeste. Nas cidades dessas regiões, a semana inteira será de sol e nuvens.

Fonte: NSC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.