TV GC

Família Baseggio investe na suinocultura e recebe incentivo da Administração Municipal em Riqueza

A Administração Municipal contemplou a família com serviços gratuitos de terraplanagem, como forma de incentivo à suinocultura no município. Os trabalhos foram realizados de 24 de fevereiro a 05 de março

Suinocultura - 08/03/2021 14:04 (atualizado em 08/03/2021 14:12)

Foto: Ascom Riqueza


A família de André Baseggio e Eliane Rossetto, de Linha Pato Branco Alto, é mais uma das contempladas com os serviços gratuitos de terraplanagem realizados pela Administração Municipal, como forma de incentivo à suinocultura no município. Os trabalhos foram realizados de 24 de fevereiro a 05 de março.

Conforme André e Eliane, ambos residiam na cidade e, movidos pelo sonho de retornar ao interior, optaram por deixar seus empregos. André saiu mais cedo, quando deixou de ser marceneiro para cuidar do primeiro chiqueirão construído. Agora, com o início das obras para o próximo, Eliane, que era Agente de Atendimento no Sicoob, também passou a dedicar-se somente aos trabalhos na propriedade.

De acordo com o casal, o incentivo da Administração Municipal proporcionou uma economia bastante significativa, possibilitando que os valores fossem investidos em outras demandas. A parceria com a Prefeitura, Aurora e Cooper A1, iniciou ainda na primeira construção, com capacidade para 700 animais. Agora, as parcerias continuam dobrando a capacidade de produção para um total de 1.400 suínos.

Para o prefeito, Renaldo Mueller, ver jovens tomando a decisão de deixar seus empregos estáveis na cidade e se desafiar na vida do campo é uma atitude que merece ser reconhecida: “O sucesso com o primeiro chiqueirão prova que isso é possível. Eles têm projetos promissores e o retorno com certeza será realidade. Parabéns. E obrigado por acreditarem e contribuírem com o crescimento do município”.

O Secretário do DRM, Claudecir Cecato, afirma que é uma satisfação fazer esse trabalho com os suinocultores. “Também já morei na cidade e tenho muito orgulho da decisão de ter retornado para o interior. No que pudermos auxiliar, sempre estaremos à disposição, contribuindo com quem decide investir em nosso município de Riqueza”, enfatiza.


Foto: Ascom Riqueza



Foto: Ascom Riqueza
Fonte: Ascom Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.