TV GC

Governo de Mondaí retoma aulas presenciais respeitando os protocolos sanitários

O prefeito, Valdir Rubert, destaca que o retorno é opcional para as famílias e pode ser progressivo. Ele explica ainda, que como Administração Municipal, o dever é proporcionar condições seguras para o retorno das aulas, visto que a educação é um serviço essencial

Educação - 08/03/2021 15:10 (atualizado em 08/03/2021 15:11)

Foto: Ascom Mondaí


A Secretaria Municipal de Educação de Mondaí retomou, na segunda-feira, 01, as aulas presenciais em todas as unidades escolares do Município. Nesta primeira fase, houve o retorno parcial de alunos, devido aos protocolos sanitários, que estão sendo seguidos rigorosamente pelas Escolas, como medida de enfrentamento a pandemia do Coronavírus.

Os protocolos sanitários são respeitados desde a entrada no ônibus Escolar até dentro da sala de aula. Antes de entrar no ônibus, o motorista realiza, em todos os alunos, a aferição da temperatura, todos higienizam as mãos com álcool gel e fazem uso de máscara. Além disso, o ônibus funciona com somente 50% da capacidade. Ao entrar na unidade escolar, são realizados novamente os mesmos procedimentos. Na entrada das escolas e das salas de aula, foram disponibilizados tapetes sanitizantes para higienização dos calçados.

Dentro da Escola, todos os bancos e o piso possuem demarcações, para manter o distanciamento social.

É valido lembrar ainda, que os alunos devem levar a sua garrafa de água, visto que os bebedouros estão desativados. Os alunos também não utilizam a biblioteca e são orientados a não compartilhar o material escolar.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que o retorno é opcional para as famílias e pode ser progressivo. Ele explica ainda, que como Administração Municipal, o dever é proporcionar condições seguras para o retorno das aulas, visto que a educação é um serviço essencial. “Sabemos que o momento não é o melhor para voltarmos, mas temos a certeza de que o ambiente escolar foi adaptado para ser o local mais seguro possível e enquanto administração municipal é o nosso dever proporcionar isso aos pais que desejam que os seus filhos voltem às aulas”, enfatiza.

A Secretária de Educação, Sandra Regina Callai Schuh, explica que as Escolas estão adaptadas todas de acordo com as normas sanitárias. “É importante ressaltar que no contexto de pandemia, a prioridade na educação sempre foi manter o vínculo do aluno com a escola, com o menor prejuízo possível. Adaptamos novos métodos de ensino-aprendizagem e o desafio este ano é continuar implementando novas metodologias, garantindo a educação com excelência e priorizando a saúde e segurança dos alunos e profissionais”, destaca.

O Prefeito enfatiza ainda, que de nenhuma forma os alunos ficarão desassistidos, os pais que preferirem manter o ensino remoto, assim será feito, e as escolas irão disponibilizar o material necessário. 

Neste primeiro, momento houve o retorno de mais de 500 alunos.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.