TV GC

Confira a previsão do tempo para este início de semana

Entre os setores do Oeste e Meio Oeste, o ar seco segue presente proporcionando um dia de sol com poucas nuvens e chance de pancadas bem isoladas à tarde por conta do maior aquecimento diurno.

Clima - 15/03/2021 09:11


SEGUNDA-FEIRA (15/03): Entre os setores do Oeste e Meio Oeste, o ar seco segue presente proporcionando um dia de sol com poucas nuvens e chance de pancadas bem isoladas à tarde por conta do maior aquecimento diurno. Momentos de céu encoberto intercalados com períodos de sol entre o Litoral, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Grande Florianópolis com possibilidade de chuvas passageiras entre a madrugada e início da manhã e durante a tarde e noite devido à umidade que vem do mar.

TERÇA-FEIRA (16/03): Sol e momentos de muitas nuvens em SC com destaque para os setores do Oeste e Meio Oeste incluindo algumas áreas da Serra e Litoral Sul onde o calor é mais acentuado. O forte aquecimento aliado aos altos índices de umidade do ar são os ingredientes fundamentais para a formação de pancadas de chuvas com trovoadas mal distribuídas durante a tarde e noite (núcleos convectivos – instabilidade termodinâmica préfrontal). Risco de temporais (chuva forte, raios, granizo e ventania) com destaque para Oeste.

QUARTA-FEIRA (17/03): Áreas de instabilidades associadas ao ingresso de uma frente fria, favorecem pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e risco de temporais (chuva forte, raios, granizo e ventania) entre os setores do Oeste, Meio Oeste já pela manhã se estendendo para as demais regiões do estado (Litoral Sul, Serra, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte) no decorrer do dia, com destaque para os turnos da tarde

e noite, podendo antecipar a chuvas já pela manhã em algumas cidades da Serra ao Litoral Sul.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (18/03): Uma frente fria interfere nas condições do tempo em SC com destaque para os setores do Oeste ao Sul do estado com chuva/garoa ocasional e momentos de melhoria (sol/nuvens). Agradável pela manhã e em elevação à tarde. Sensação de abafamento. Vento de sudoeste/sudeste.

Sexta-feira (19/03): No Oeste, segue com Sol e tempo firme. No Nordeste, chuvas isoladas no início e final do dia. Fresco pela manhã e quente à tarde. Vento soprando de sudeste/nordeste.

Fonte: Com informação WH3
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.