TV GC

Secretário de estado da agricultura, da pesca e do desenvolvimento rural visita município de Caibi

Na oportunidade, Altair comentou dos programas que a Secretaria disponibiliza para o produtor com juros subsidiados, onde o a Secretaria do Estado paga até 2,5% de juros que o agricultor contrata, através da Epagri.

Região - 19/03/2021 10:00


Foto:Ascom


O Secretário de Estado da Agricultura Altair Silva esteve visitando o município de Caibi na manhã desta quinta-feira (18). Na oportunidade, se reuniu com representantes da Cooper A1, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Epagri, Secretaria de Agricultura, Vereadores e demais lideranças.

Na oportunidade, Altair comentou dos programas que a Secretaria disponibiliza para o produtor com juros subsidiados, onde o a Secretaria do Estado paga até 2,5% de juros que o agricultor contrata, através da Epagri. Também comentou sobre o projeto Terra Boa, mais de 57 milhões de reais investidos, regulamentação fundiária de agricultores que ainda não tem a escritura da sua terra. Neste ano vai investir mais de 37 milhões de reais para ajudar as prefeituras na compra de máquinas e equipamentos nesta parceria.

Altair comenta sobre o auxílio de R$ 50 mil para investir em ações que minimizam os efeitos das estiagens para os municípios que atenderam todos os pré-requisitos e que decretaram estado de emergência na estiagem do ano passado. Ainda na visita, o Secretário comentou que todos os esforços estão sendo feitos para que a agricultura continue crescendo, o produtor continue investindo e principalmente inovando.

Fonte: Ascom Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.