TV GC

Administração Municipal de Mondaí regulariza loteamento e entrega matrículas dos lotes aos proprietários

A regularização do loteamento foi realizada por meio do Programa “Lar Legal de Santa Catarina”

Mondaí - 22/03/2021 16:01

Foto: Ascom Mondaí


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Mondaí, está realizando a entrega das matrículas aos proprietários, de 22 lotes do Loteamento Koelln, localizado no Bairro Uruguai.  A entrega acontece individualmente, em virtude dos protocolos de segurança em relação à COVID-19.

Por meio do Programa “Lar Legal de Santa Catarina” e através de esforços e ações entre a Administração Municipal de Mondaí, Poder Judiciário e Ministério Público de Santa Catarina e ADEHASC (Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina), foram viabilizados os procedimentos necessários para concretização da Regularização Fundiária do Loteamento Koelln.

Esse é um processo de intervenção pública, que tem por objetivo legalizar as áreas urbanas ocupadas em desconformidade com a legislação ambiental, urbanística, civil e registral, cujos moradores não possuam os títulos de propriedade emitidos pelo cartório de registro de imóveis.

O prefeito, Valdir Rubert, explica que o principal objetivo é a titulação das moradias irregulares e passíveis de regularização, promovendo a melhoria da qualidade de vida, bem como a segurança jurídica dos moradores. Além disso, os moradores contam agora com atendimento à função social da propriedade e a possibilidade de buscarem recursos para melhoria de suas residências e a valorização dos lotes e do bairro.

A Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, destaca que se sente muito feliz com a conquista. “Com a matrícula em mãos estas famílias poderão acessar programas e melhorar suas condições de vida, além de se tornarem os verdadeiros proprietários, que com certeza era o sonho da maioria”, enfatiza.

Fotos: Ascom Mondaí

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.