TV GC

Primeiro dia de aulas presenciais transcorreu normalmente em Cunha Porã

Nesta primeira semana está comparecendo o grupo A, e na próxima será a vez dos estudantes que fazem parte do grupo B.

Cunha Porã - 23/03/2021 09:15

Foto:Ascom


A segunda-feira (22) marcou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Cunha Porã. Embora muito ansiosos, alunos e profissionais seguiram rigorosamente as orientações estabelecidas pelos Planos de Contingência da Educação (Plancon-Edu/Covid-19) de cada instituição, primando assim pela segurança de todos.

Conforme organização da Secretaria de Educação, em Cunha Porã as atividades educacionais nos jardins e na Escola Núcleo Número Um serão realizadas no modo de alternância, ou seja, os estudantes foram divididos em dois grupos. Nesta primeira semana está comparecendo o grupo A, e na próxima será a vez dos estudantes que fazem parte do grupo B.

De acordo com a secretária de Educação, Luciane de Oliveira Bueno, esta definição leva em conta as medidas sanitárias que estabelecem o distanciamento de 1,5 metro entre as crianças em sala de aula e observando a capacidade das escolas em bem atender os estudantes.

“Há ainda o grupo dos estudantes, cujos pais optaram em manter as atividades 100% remotas. Estes também estarão recebendo atividades escolares no decorrer dos dias”, cita Luciane.

Já nas creches o atendimento, que também iniciou na segunda-feira, será em meio período, com intuito de atender todas as famílias que precisam. Nestes estabelecimentos também é necessário atender as recomendações de manter o distanciamento de 1,5 metro por criança.

Além de todos os cuidados priorizados pela Secretaria de Educação e as escolas da rede municipal, também é solicitado a cooperação das famílias neste retorno às atividades presenciais. “Se a criança estiver com sintomas de gripe, febre, ou teve contato com alguém que esteja com o coronavírus, a orientação é não mandar para a escola. Todos os cuidados precisam ser seguidos para que este retorno seja com segurança tanto para os estudantes, como também para os profissionais que atuam nos estabelecimentos de ensino”, pontua Luciane. Em caso de dúvidas, entre em contato com a escola do seu filho ou na Secretaria de Educação.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.