TV GC

SC tem calor e alerta para temporais com risco de estragos nesta terça; veja por regiões

Aviso da Defesa Civil vale do meio-dia desta terça-feira (23) e se estende até às 3h da manhã desta quarta (24)

Clima - 23/03/2021 14:19

Ainda há risco de temporais para essa segunda-feira (15) – Foto: Alphonsus Stofelli/NDTV


A Defesa Civil emitiu alerta de temporais em Santa Catarina a partir do meio-dia desta terça-feira (23). O aviso vale até às 3h da manhã de quarta-feira (24) para quase todas as regiões do Estado.

De acordo com o órgão estadual, os temporais são provocados pela influência de um sistema baixa pressão associado ao calor e à umidade. Do Meio-Oeste ao Litoral, a previsão é de chuva pontualmente forte com raios. A ocorrência eventual de granizo não está descartada.

Há chance de temporais isolados e acumulados altos de chuva em um curto intervalo de tempo. Com exceção do Oeste e Extremo-Oeste, há risco moderado para desastres nas regiões em amarelo no mapa abaixo.

Nesta terça, as temperaturas máximas chegam aos 31°C na porção Oeste, 23°C no Planalto Sul,  e variam de 25°C a 29°C nas demais regiões. As rajadas de ventos podem chegar a 45 km/h.

Já nesta quarta-feira (24) serão registradas pancadas de chuvas isoladas com baixo risco para desastres.

O dia começa com temperaturas mínimas amenas, perto dos 13°C no Planalto Sul, 18°C a 24°C no Litoral e Vale. Nas demais regiões, as mínimas variam de 15°C a 19°C . Enquanto à tarde, as máximas chegam aos 26°C no Planalto Sul e variam de 26°C a 29°C no Litoral Sul e na Grande Florianópolis. Nas demais regiões, as máximas vão de 29°C a 33°C.

Fonte: ND+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.