TV GC

Cunha Porã dá sequência em mais uma etapa da vacinação contra o coronavírus

Desta vez foram chamados para a imunização todos os idosos com idade acima de 70 anos.

Cunha Porã - 25/03/2021 09:31 (atualizado em 25/03/2021 14:51)
Carregando Vídeo

O município de Cunha Porã, por meio da Secretaria de Saúde e Sala de Vacinas, deu sequência na tarde da quarta-feira (24) a mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Desta vez foram chamados para a imunização todos os idosos com idade acima de 70 anos.

De acordo com a responsável pela Sala de Vacinas, técnica em enfermagem Velsoni Engler, a imunização da quarta ocorreu nas proximidades do Centro de Práticas Integrativas (antigo Posto de Saúde) no Bairro Augusto Kempfer em sistema drive-thru, ou seja, os idosos não precisavam sair dos seus veículos para receber a vacinação. No decorrer da tarde, ao todo foram aplicadas 187 doses da vacina.

Conforme o secretário de Saúde de Cunha Porã, Sandro Kloh, nos últimos dias a procura pela vacina aumentou, mesmo daqueles que anteriormente não haviam manifestado interesse em receber a imunização, isso fez com que a equipe se reorganizasse e mudasse a estratégia para vacinação. 

“Diferente do que ocorreu recentemente em que houve muita procura e tivemos falta de algumas doses, a partir de agora o planejamento levará em conta o levantamento do número total de pessoas dentro da faixa etária a ser imunizada e não mais daqueles que manifestam o interesse pelo imunizante. Isso vai facilitar o trabalho da equipe e, caso sobrarem doses, será imediatamente chamada a próxima faixa etária preconizada pelo Governo Federal”, destaca o secretário.

Ainda segundo os dados da Sala de Vacinas, Cunha Porã já aplicou mais de 1.500 doses da vacina contra o coronavírus. O município aguarda agora a destinação de uma nova remessa de vacinas para dar continuidade à próxima faixa etária estabelecida pelo Ministério da Saúde. Assim que estas novas doses forem destinadas ao município, a Secretaria de Saúde e Sala de Vacinas estarão anunciando data, horário e local para a imunização.


Fonte: Ascom Cunha Porã
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.