TV GC

​Motorista é indiciado por duas mortes na SC-283 entre Riqueza e Caibi

Conforme a Polícia Civil, os tubos eram transportados indevidamente e caíram do caminhão

Região - 26/03/2021 08:47

Foto: Polícia Civil / Divulgação


Um homem, motorista de um caminhão da Casan, foi indiciado por causar a morte de duas pessoas na rodovia SC-283, em Caibi.

O acidente aconteceu no dia 2 de março, entre os municípios de Caibi e Riqueza, nas proximidades da Ponte sobre o Rio Iracema.

Conforme a Polícia Civil, o homem transportava tubos, que se desprenderam do veículo e atingiram as vítimas.

O indiciado pode cumprir pena de até 12 anos de reclusão.

Durante a investigação, testemunhas foram ouvidas e documentos foram analisados, além da realização de exames periciais pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Com a conclusão das diligências, segundo a Polícia Civil, foi possível atestar que o motorista do caminhão foi o causador do acidente.

Conforme apurado, o investigado carregava indevidamente a carga de 50 tubos, que pesava 12 toneladas. Os objetos estavam amarrados com menos cintas do que são exigidas pela legislação.

Além disso, conforme a Polícia, foi apurado que o motorista trafegava em velocidade acima do permitido na via quando aconteceu desprendimento da carga.

O homem também realizou exame de etilômetro, que atestou consumo de bebida alcóolica.

Desta forma, o motorista do caminhão foi indiciado pela prática de dois homicídios culposos na condução de veículo automotor, qualificados pela embriaguez, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para prosseguimento da persecução penal.

Fonte: ClicRDC / Polícia Civil
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.