TV GC

Previsão do tempo indica ciclone, chuva e temperatura de outono em SC

As temperaturas ficam um pouco baixas entre Oeste e Serra, com 19 a 22°C em cidades como Chapecó e Lages.

Região - 29/03/2021 09:14

Posição esperada do cilcone na terça (30)
(Foto: )

Uma das imagens de satélite do amanhecer de segunda-feira (29) já mostrava uma grande quantdiade de nuvens entre Oeste, Serra e Sul de Santa Catarina. Essas são regiões onde já de manhã há previsão de chuva. Ao longo do dia, ela intercala com períodos de melhoria, sobretudo no Sul. Nas demais regiões, as nuvens permitem mais aberturas de sol, mas ao longo da tarde para a noite há previsão de chuva. Alerto que bem isoladamente há chance de temporais.

As temperaturas ficam um pouco baixas entre Oeste e Serra, com 19 a 22°C em cidades como Chapecó e Lages. No Sul, cidades como Criciúma ficam com 24°C. Nas demais regiões, teremos aquecimento variando entre 26 e 28°C, com picos de até 30°C no Norte como em Joinville e Jaraguá do Sul.

TEMPERATURAS DE OUTONO

Pela primeira vez nesta estação, vamos ter temperaturas mais típicas na maior parte do Estado. A partir da próxima noite/amanhecer de terça (30), cidades do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Serra terão temperaturas baixas, que deverão variar entre 10 e 13°C, ficando nos altos da Serra abaixo de 10°C.

Nas demais regiões, as temperaturas não irão baixar tanto - especialmente no Norte - mas com um amanahecer não tão abafado quanto vinha fazendo. Para terem ideia, Litoral e Vale do Itajaí terão algo entre 16 e 19°C.

Durante a tarde desta terça, temperaturas em torno de 24°C no Oeste e Planalto Norte, 20°C Meio Oeste e Serra, 27°C no Sul e 27 a 29°C nas demais regiões.

Importante destacar que as noites e início das manhãs serão de temperaturas um pouco baixas - um certo friozinho - até a Páscoa no Oeste, Meio Oeste, Serra, Planalto Norte e parte do Vale do Itajaí e Sul. Nas outras regiões, a temperatura baixa um pouco da casa dos 20°C.

CICLONE NO MAR

A semana terá influência de um ciclone sobre o mar. Durante toda a semana ele ficará no oceano, mas na altura do nosso Estado. 

Isso deverá trazer rajadas de vento de 40 a 60 km/h na terça no Sul e na quarta tanto no Sul quanto nas outras regiões do Litoral, sobretudo na Grande Florianópolis.

No mar, as ondas se aproximam dos 2 metros próximo da costa entre quarta e quinta, sobretudo do Litoral Sul a Capital. 

Fonte: NSC TOTAL
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.