TV GC

Padre José Deyasahayam fala sobre a semana santa e o retorno presencial das missas

As celebrações religiosas realizadas no município de Mondaí e Riqueza, voltaram a acontecer com 25% da capacidade no dia 01 de abril

Mondaí - 02/04/2021 01:58
Carregando Vídeo

Em entrevista à reportagem da TV Expresso, o padre da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Mondaí, José Deyasahayam, fala sobre a semana santa e retorno presencial das missas no município de Mondaí e Riqueza.

Conforme o padre, a semana santa tem início no domingo de Ramos, e vai até o sábado de Aleluia, que antecede a Páscoa. “A semana santa é um tempo muito forte dentro da Igreja Católica, se Cristo não ressuscitasse, nossa fé seria em vão. Por isso, a Páscoa é o centro da fé cristã, por isso, nós devemos celebrar esse tempo, não sejamos meros expectadores”, explica.

De acordo com Deyasahayam, as missas desenvolvidas no município de Riqueza, são organizadas pela Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. “Como temos dois Padres, conseguimos organizar missas aqui em Mondaí, e também na paróquia de Riqueza”, relata.

Segundo o Padre, até o dia 31 de março as missas estavam suspensas, pois a Igreja precisava seguir o decreto estabelecido pela Diocese. “Como a Diocese havia proibido as missas presenciais, nós estávamos fazendo apenas transmissões online. Porém, a partir do dia 01 de abril, a gente voltou com às celebrações das missas com capacidade de 25% da igreja, seguindo todas as medidas sanitárias”, destaca.

Ainda segundo Deyasahayam, as transmissões ao vivo das missas, continuarão sendo realizadas via página no facebook da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. “Nós estamos vivenciando o tempo da cruz, um tempo de sofrimento, um tempo de ameaça, mas com certeza confiemos em Deus que venceremos, porque se tem sofrimento com certeza tem a vitória”, finaliza.

HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES DA SEMANA SANTA EM MONDAÍ E RIQUEZA

- A missa na Sexta-feira Santa ocorrerá às 15h.

- No Sábado Aleluia que antecede a Páscoa, a missa ocorrerá às 19h.

Fonte: Fonte: Padre José Deyasahayam/TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.