TV GC

Da geada aos 31ºC: final de semana será de sol e amplitude térmica em SC

Em clima típico de outono, catarinenses terão um clima seco no final de semana de Páscoa, mas de abismo climático; confira as temperaturas nas regiões

Clima - 03/04/2021 08:37

Amanhecer com geada – Foto: Imagens Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online


É a consolidação do outono. Se ainda restavam dúvidas sobre as particularidades da estação, esse final de semana credencia-as. De acordo com as informações da Epagri/Ciram, o sábado (3) será marcado pela predominância do sol no Estado e previsão de geada na Serra.

O calor ainda é visto, sobretudo, em horários médios do dia. Dependendo da região ainda é possível “confundir” com o verão, tamanha intensidade do astro rei. Mas a verdade é que é só mais uma particularidade do outono que amanhece gelado e consolida o calor durante o dia.

Para este sábado (3) é justamente isso que se espera. Sol em todo o Estado sendo no litoral e litoral Norte com possibilidade de chuva fraca e isolada, sobretudo, na madrugada.

A temperatura promete baixar no amanhecer em todas as regiões. No Planalto Sul e na Serra a estimativa é de geada antes de consolidar a elevação da temperatura durante o dia.

Domingo com aumento de nuvens

O clima deve ter uma condição semelhante no domingo de Páscoa onde, o amanhecer registra as temperaturas mais baixas e o decorrer do dia, aos poucos, eleva a marca dos termômetros.

A previsão indica essa condição, basicamente, para todo o território catarinense. Confira mínimas e máximas por regiões para este sábado:

Litoral Norte: 16°C/25°C

Planalto Norte: 11°C/24°C

Grande Florianópolis Litorânea: 18°C/21°C

Grande Florianópolis Serrana: 13°C/25°C

Vale do Itajaí: 13°C/30°C

Litoral Sul: 16°C/27°C

Planalto Sul: 4°C/24°C

Meio-Oeste: 10°C/26°C

Oeste: 11°C/27°C

Extremo-Oeste: 11°C/31°C

Fonte: Nd+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.