TV GC

Secretário de Indústria e Comércio destaca instalações de nova indústria no município

A mesma já possui a área adquirida na Linha Humaitá e busca agora a licença ambiental

Cunha Porã - 09/04/2021 10:28
Carregando Vídeo

Em entrevista à reportagem da TV Expresso na quarta-feira, dia 07 de abril, o secretário de indústria, comércio e prestação de serviços, Ariel Henn, fala sobre as ações da pasta em prol do comércio local de Cunha Porã.

Conforme Henn, nos últimos dias, a secretaria em parceria com a CDL/ACISA-CP, Sicoob Credial e Administração Municipal, realizou a decoração da cidade para a Páscoa. “Realizamos essa ação pensando em trazer a alegria de volta ao nosso município, levando a esperança da Páscoa em meio a essa pandemia. Com isso, vimos também uma forma de fomentar o comércio, atraindo as pessoas para o comércio local de Cunha Porã”, relata.

Segundo ele além da decoração teve também a presença de dois coelhos que foram trazidos para visitar todo o comércio de Cunha Porã. “Criando assim uma oportunidade de alavancar e fomentar de uma forma especial esses comércios que contribuem para o desenvolvimento econômico do nosso município”, declara.


INVESTIMENTO EM NOVAS INDÚSTRIAS

Ainda em entrevista ao Expresso do Oeste o secretário comenta sobre a instalação de uma nova indústria no município, a empresa Telha Certa de Carazinho-RS, a mesma já possui a área adquirida na Linha Humaitá e busca agora a licença ambiental. “Buscamos fomentar as novas empresas, mas também as empresas do nosso município que já vem a anos tendo um desenvolvimento econômico muito bom, necessitando crescer e assim atrair mais investidores, alavancando os empregos em Cunha Porã”, ele ressalta.

Henn reforça ainda que a pasta da indústria, comércio e prestação de serviços tem muito trabalho e é uma secretaria que não para. “Atendemos empreendedores, realizamos cursos e treinamentos em parceria com a ACISACP, vamos criar a Agência Municipal de Empregos (AME) em parceria com a secretaria de assistência social, bem como auxiliando o que posso nas outras secretarias, pois o trabalho em equipe é fundamental para a administração receber os frutos no final”, finaliza.

Foto: TV Expresso - Entrevista com o secretário de indústria, comércio e prestação de serviços, Ariel Henn.


Fonte: Redação Jornal Expresso d'Oeste/ Ivomar Rauber
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.