TV GC

Celso Maldaner destaca votação histórica que permitirá filiados escolherem o candidato a governador

Haverá urna nos 295 municípios do estado no dia 15 de agosto deste ano, onde todo o filiado regular do partido vai poder votar e escolher o seu candidato a governador

Região - 09/04/2021 10:45
Carregando Vídeo

Em entrevista à reportagem da TV Expresso na quarta-feira, dia 07 de abril, o deputado federal, Celso Maldaner, abordou sobre as eleições que vão ocorrer em 2022.

Conforme Maldaner, será um fato inédito e histórico, pois os filiados que estiverem na lista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até o dia 15 de abril, poderão votar e escolher o candidato a governador do MDB, que vai concorrer às eleições em Santa Catarina. “Agora todos os filiados participarão. A democracia em primeiro lugar, MDB mais perto das bases, escutando o que os filiados querem”, argumenta.

Segundo o deputado o partido já tem três nomes, sendo eles o do senador Dário Berger, o prefeito Antídio Aleixo Lunelli, reeleito de Jaraguá do Sul e o nome do próprio Celso Maldaner está também a disposição. “Colocamos humildemente nosso nome representando o Agro, a agricultura Catarinense do grande Oeste, deixando nosso nome à disposição”, reforçou ele. 

O parlamentar explicou que haverá urna nos 295 municípios do estado no dia 15 de agosto deste ano, respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção ao Covid-19 onde todo o filiado regular do partido vai poder votar e escolher o seu candidato a governador que vai concorrer às eleições estaduais. “Cada um dá seu voto e vai para casa tranquilo, aquele que for mais votado em Santa Catarina será o candidato a governador” destaca ele.

 

AVALIAÇÃO DE GOVERNO

Questionado pela reportagem sobre sua opinião do governo Moisés, ele afirmou ainda que o MDB é um partido independente e não está no governo de Jair Bolsonaro e nem de Carlos Moisés, mas respeita filiados que fazem parte do governo. “O MDB não está como partido, não indicou nenhum cargo e não vai indicar, não participa do Governo Estadual, mas através dos deputados apoia para que Santa Catarina tenha governabilidade” finalizou ele.


Foto: Ivomar Rauber – Deputado Federal, Celso Maldaner.


Fonte: Redação Jornal Expresso d'Oeste/ Ivomar Rauber
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.