TV GC

Município leva personagem da Páscoa aos CEIs de Cunha Porã

A ação elaborada pela Secretária de Industria e Comércio, ocorreu na primeira semana de abril

Cunha Porã - 10/04/2021 20:31 (atualizado em 10/04/2021 20:32)
Carregando Vídeo

Através de uma parceria elaborada pela Secretária de Industria e Comércio, o município de Cunha Porã viabilizou no decorrer da primeira semana de abril, visitas com o personagem símbolo da Páscoa: o coelho. A iniciativa contemplou os Centros de Educação Infantil (jardins) e o comércio local.

Em entrevista à reportagem da TV Expresso, a secretária de educação, Luciane Bueno, comentou sobre a ação. “Nós tivemos uma forma de comemorar a Páscoa para as nossas crianças levando o coelhinho, porque como é o momento de pandemia, momento de retorno, nós enquanto secretaria pensamos que seria uma forma de deixá-los mais felizes, deixá-los mais alegres em estar vendo coelhinho”, explica.

Segundo Luciane, cada criança levou para casa um pacotinho de doces, organizados pelas escolas. “Os CEIs organizaram esse presentinho para que os alunos tivessem também esse gostinho ‘a ganhei alguma coisa’. Essa foi a segunda semana de retorno das aulas presenciais, então pra eles, já receber um presentinho, é uma forma de cativá-los para que continuem retornando à escola”, relata.

AVALIAÇÃO DO RETORNO PRESENCIAL DAS AULAS

Na oportunidade, a secretária de educação avaliou o retorno das aulas presenciais nas redes de ensino de Cunha Porã. “A gente percebeu que os alunos estavam bem felizes e com vontade de voltar às aulas presenciais. Na primeira semana a gente ficou um pouco receoso em função dos casos de Covid-19. Mas, os casos começaram a diminuir, e mostrou que a escola não é responsável pelo auto índice de contágio”, finaliza.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.