TV GC

Secretaria Municipal de Educação de Mondaí realiza reunião com motoristas do Transporte Escolar

O objetivo principal da reunião foi para frisar novamente os cuidados e responsabilidades de cada motorista no transporte dos alunos

Educação - 12/04/2021 09:13

FOTO: Tamara Melo/Ascom


A equipe da Secretaria Municipal da Educação, de Mondaí, realizou uma reunião com os Motoristas do Transporte Escolar, nesta quinta-feira, 08, na sala de reuniões da Prefeitura.

Conforme a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, o objetivo principal da reunião foi para frisar novamente os cuidados e responsabilidades de cada motorista no transporte dos alunos, principalmente neste período de pandemia.

A secretária explanou sobre a nova portaria nº 168, de 18 de fevereiro de 2021, que permite 70% da capacidade de passageiros no ônibus, para regiões em risco potencial gravíssimo, que é o caso de Mondaí e região. Ela abordou as principais regras previstas na portaria, como por exemplo: todos os passageiros devem permanecer sentados durante o percurso; as janelas do ônibus devem permanecer abertas para ventilação do ambiente; o motorista e todos os passageiros devem fazer uso de máscara; antes de entrar no ônibus, o motorista deve aferir a temperatura dos alunos e todos devem fazer uso de álcool gel; o motorista deve higienizar o ônibus com álcool, duas vezes por dia; e é proibida a entrada de pais e/ou responsáveis no transporte escolar.

Sandra, ainda solicitou aos motoristas que controlem o número de alunos, respeitando a capacidade prevista na lei. E ainda, salientou que todos continuem cumprindo as regras.

O Prefeito, Valdir Rubert, destaca que as reuniões são muito importantes para reforçar a responsabilidade dos motoristas, uma vez que o dever da Administração Municipal e da Secretaria da Educação é prezar pela qualidade do transporte escolar e das escolas. “É cumprindo com o nosso dever e mantendo os cuidados necessários, que iremos garantir a segurança de todos”, enfatiza.  

As reuniões acontecem rotineiramente, promovendo debates com assuntos relativos aos cuidados que os motoristas devem ter durante a condução.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.