TV GC

Pentágono confirma veracidade de vídeos sobre OVNI na costa da Califórnia

Em abril de 2020, governo americano já havia retirado sigilo e divulgado três vídeos de 'fenômenos aéreos não identificados', após anos de especulações

Curiosidade - 14/04/2021 10:35

Vídeos divulgados pelo Pentágono mostram objetos voadores não identificados - 27/04/2020 Departamento de Defesa/Divulgação


O Pentágono confirmou nesta terça-feira, 13, a veracidade de vídeos que mostram objetos voadores não identificados zumbindo sobre navios de guerra da marinha americana na costa da Califórnia. 

As imagens foram captadas pela própria esquadra e foram coletadas pela Força Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados, antes de serem vazadas ao cineasta Jeremy Corbell.  

“Posso confirmar que os vídeos mencionados foram feitos pelo pessoal da Marinha”, disse a porta-voz do Departamento de Defesa americano, Sue Gough, ao portal de ciência e tecnologia Futurism.   

Um dos vídeos, divulgado em 2019, mostra objetos semelhantes a pirâmides sobrevoando um navio da marinha americana. Corbell já havia afirmado que obteve confirmação de veracidade através de um relatório do Pentágono, segundo o New York Post. De acordo com ele, o relatório relata múltiplos eventos ocorridos durante julho de 2019.  

O clipe de aproximadamente 18 segundos feito por um dispositivo de visão noturna mostra os objetos sobrevoando e brilhando sobre o USS Russel, um contratorpedeiro americano. Devido a seu formato não eficiente do ponto de vista aerodinâmico, a possibilidade de ser um avião ou um helicóptero foi descartada. Inicialmente os objetos até chegaram a ser descritos como drones, porém a descrição foi alterada.   

Em abril de 2020, o Pentágono retirou o sigilo e divulgou três vídeos de “fenômenos aéreos não identificados”, após anos de especulações. Os vídeos, capturados por câmeras da Marinha com sistemas infravermelho, mostram pilotos surpresos com objetos escuros que voam e aceleram no céu. 

Em entrevista à revista americana Newsweek em julho do ano passado, Luis Elizondo, ex-chefe do Programa Aerospacial Avançado de Identificação de Ameaças dos EUA, afirmou que há muitos vídeos adicionais que ainda precisam vir a público.

Apesar de ter confirmado a autoria das imagens, a porta-voz do Pentágono se limitou a dizer que os incidentes se tratam de uma investigação em andamento. A revelação ocorre uma semana após o almirante Michael Gilday, chefe das operações navais, afirmar não saber a origem dos objetos voadores, supostamente drones, que perseguiram os contratorpedeiros da marinha.

m março, John Ratcliffe, ex-diretor de Inteligência durante o governo de Donald Trump, declarou “haver muito mais por aí do que imaginamos” e que ocorrem mais eventos difíceis de explicar do que os divulgados. Um relatório sobre OVNIs deve ser publicado no início de junho, de acordo com uma cláusula em um pacote de alívio e gastos da Covid-19 assinado por Trump pouco antes de deixar o cargo.  

“Há muito mais por aí do que vocês imaginam. (…) Quando falamos sobre avistamentos, estamos falando sobre objetos que foram vistos por pilotos da marinha ou aeronáutica, ou capturados por uma imagem de satélite e que geralmente são difíceis de explicar, uma vez que se movimentam muito rápido em velocidades que excedem a barreira do som sem um estrondo sônico”, disse. 

Um amplo relatório sobre os OVNIs deve ser publicado no início de junho, de acordo com uma cláusula em um pacote de alívio e gastos da Covid-19 assinado por Trump pouco antes de deixar o cargo.


Fonte: Veja
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.