TV GC

Cunha Porã: Secretaria de Educação reúne gestoras da rede municipal para planejamento

O encontro foi conduzido pela secretária da Pasta, Luciane de Oliveira Bueno, e secretária-adjunta, Elisa Küttner.

Região - 15/04/2021 14:20


Foto:Ascom/Cunha Porã

A Secretaria de Educação de Cunha Porã reuniu nesta semana as gestoras dos centros de educação infantis (CEIs) e Escola Núcleo Número Um para avaliação e planejamento de ações. O encontro foi conduzido pela secretária da Pasta, Luciane de Oliveira Bueno, e secretária-adjunta, Elisa Küttner.

Entre os temas debatidos esteve a avaliação do retorno das atividades presenciais que, segundo as profissionais, era notária a ansiedade dos alunos por esta volta. As gestoras também destacaram que o retorno foi de um modo diferente, com muitas mudanças e cuidados em decorrência da pandemia. Mas, que, no entanto, tudo está saindo dentro do que foi planejado e seguindo os Planos de Contingência para a Educação (Plancons/Edu).

A reunião ainda contou com planejamento para o próximo mês, discussões pontuais sobre cada estabelecimento de ensino da rede municipal de Cunha Porã, e também sobre os kits de alimentação escolar para as crianças.

De acordo com a secretária de Educação, Luciane de Oliveira Bueno, após um ano afastados das unidades escolares, a equipe está feliz com o retorno e, embora com regras a seguir, tem sido gratificante ver a alegria estampada no rosto de cada criança. “É um retorno diferente e com muitos cuidados, mas as crianças estão dando exemplo de disciplina e organização. Tanto as gestoras dos centros de educação infantis e da Escola Núcleo Número Um, assim como os professores, estão engajadas para o sucesso das atividades presenciais”, avalia Luciane de Oliveira Bueno.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.