TV GC

Legislativo de Palmitos realiza audiência pública sobre o projeto CONDER

A audiência foi realizada no dia 22 de abril, e após explanações da população e poder Executivo, o projeto será discutido na Câmara de Vereadores para decisão de seguimento até a aprovação ou não do mesmo

Palmitos - 24/04/2021 20:14

Foto: TV Expresso


Na última quinta-feira, dia 22 de abril, a o presidente da Câmara de Vereadores de Palmitos, Caciano Sartori, junto com os vereadores e Administração Municipal, realizaram uma audiência pública de forma online, para falar sobre o projeto CONDER. Em entrevista à reportagem da TV Expresso, o presidente fala como foi audiência.

Conforme o presidente da Câmara, CONDER é um projeto que realiza licenciamentos ambientais e também licenciamentos fundiários, que seria a regularização de terrenos. “A população aqui do município nos cobra muito essa questão da regularização dos terrenos, e por isso, nós estamos avaliando este projeto, que é parecido com o IMA, porém pelo que nos foi repassado, o CONDER vai fazer essas regularizações com taxas menores para os agricultores e para a população em geral, e o com menor tempo possível, ou seja, entregar a regularização o mais rápido possível”, explica.

De acordo com o Sartori, a audiência pública foi realizada de forma online, sendo transmitida através do facebook e também no YouTube da Câmara. “Tivemos bastante acessos durante a audiência. Estavam presentes na mesma, a maioria dos vereadores, o prefeito, vice-prefeito e juntamente com a equipe do CONDER”, relata.

O parlamentar comenta que, no decorrer da audiência foram explicados todos os quesitos sobre o projeto, e logo após a explicação foi aberto o espaço para questionamentos. “Esse momento foi muito produtivo pois conseguimos sanar muitas dúvidas. Claro, ainda há alguns profissionais com o pé atrás, com um pouco de receio, mas com a audiência nós conseguimos ter uma base, ter noção do que a população acha do projeto, e então agora basta a discussão entre todas as comissões do poder legislativo da Câmara, para ver se, será dado seguimento até a aprovação do projeto CONDER”, finaliza.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.