TV GC

Administração lança Agência Municipal de Empregos em Cunha Porã

O lançamento da Agência ocorreu na sexta-feira, dia 30 de abril, e conforme o secretário de indústria e comércio, já há vagas de emprego disponíveis

Cunha Porã - 05/05/2021 13:56 (atualizado em 13/05/2021 11:37)
Carregando Vídeo

A Administração Municipal de Cunha Porã lançou na sexta-feira, dia 30 de abril, a Agência Municipal de Empregos (AME). Em entrevista à reportagem da TV Expresso, a prefeita, Luzia Vacarin, e o secretário de indústria e comércio, Ariel Henn, explicam um pouco mais sobre a nova agência.

Conforme a prefeita, o AME vai estar intercalando as secretarias de: indústria e comércio e assistência social, junto também, com a CDL e Acisacp. “Então vai ter três elos, que vão unir informações, que cadastrar pessoas que vão a busca de oportunidade de emprego. Em cima dessas informações nós também teremos a oportunidade de dar às pessoas treinamentos”, explica.

De acordo com o secretário, o objetivo da Agência é conectar empresas às pessoas que buscam por uma vaga de emprego. “Essa agência irá funcionar com duas frentes: tanto na Acisacp que já vinha realizando esse trabalho, e nós vamos ter agora a segunda frente que é no setor de assistência social. Nós vamos usar a mesma plataforma do Cine para inserção dos currículos, para que seja facilitado a interligação dos dados”, enfatiza.

Ainda segundo Henn, a equipe da agência irá entrar em contato com as empresas do município, para saber as vagas que estão em aberto, e orientar quanto aos currículos dispostos. “A gente já vem conversando com as empresas desde janeiro, cientes das vagas, nós orientamos onde podem ser divulgadas, e também auxiliamos na inserção do currículo. Todo mundo sabe o quão difícil é encontrar uma vaga no perfil que a gente busca, e assim é da mesma forma para os nossos empreendedores. Por isso, estamos à disposição para auxiliar tanto os empresários, como as pessoas que buscam por essa vaga”, destaca.


VAGAS DISPONÍVEIS NO MOMENTO

Na oportunidade, o secretário comentou sobre as vagas de emprego já disponíveis no momento. “São muitas vagas no momento e, é só o início, pois as empresas já estão entrando em contato também. Nosso mercado de trabalho aqui é muito amplo, muito aberto, então mês a mês vamos ter várias vagas à disposição da população”, finaliza.

Confira as vagas já disponíveis:

- Auxiliar de produção;

- Operador de caixa;

- Secretária;

- Repositor de Supermercado;

- Coordenadora administrativo;

- Caixa;

- Auxiliar de estoque;

- Servente de limpeza;

- Consultor de vendas;

- Supervisor de vendas;

- Metalúrgico;

- Auxiliar de metalúrgico;

- Auxiliar de marcenaria.

Fonte: Ana Paula da Costa / Redação Tv Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.