TV GC

Grêmio vence sexto jogo seguido sem Renato e avança em mudanças no time

Com quatro vitórias sob comando de Tiago Nunes, o time tem passado por testes no meio-campo e gerado chances e gols de maneira mais objetiva

Esporte - 07/05/2021 21:54

Foto: Reprodução


O Grêmio venceu todos os jogos que disputou depois da saída de Renato Portaluppi. A goleada diante do Aragua-VEN é o resultado mais recente e, mesmo contra adversário extremamente frágil, indica avanço em mudanças no estilo de jogo e até na escalação. Com quatro vitórias sob comando de Tiago Nunes, o time tem passado por testes no meio-campo e gerado chances e gols de maneira mais objetiva.

A última partida da 'era Renato' foi contra o Independiente Del Valle-EQU, pela fase preliminar da Copa Libertadores. De lá para cá, o Grêmio jogou seis vezes e ganhou todas.

Thiago Gomes, treinador do time de transição, comandou o Grêmio contra Caxias e La Equidad-COL. Tiago Nunes assumiu diante do Ypiranga-RS e também esteve à beira do gramado nos duelos com Lanús-ARG, Caxias e agora Aragua-VEN.

Foram 17 gols marcados e cinco gols sofridos nos seis jogos pós-Renato.

Em todos eles, o Grêmio demonstrou mais cuidados defensivos. Com Thiago Santos, ex-Palmeiras, o time ganhou reforço à frente da área. O volante foi contratado ainda na época de Renato Portaluppi, mas só estreou depois da saída do treinador.

Do meio-campo para frente, Jean Pyerre e Matheus Henrique inverteram funções. Maicon foi testado em pelo menos dois papéis e Léo Pereira ganhou sequência como meia-atacante pela direita. Todos eles atendendo ao pedido de deixar o ataque mais vertical. Ou seja, trocando a posse de bola à frente da área adversária por tentativa de conclusão, nem que seja de longe.

"Todo treinador tem sua forma de trabalhar. O professor vem batendo muito na tecla de a gente se aproximar bem, fazer tripé pelo lado", disse Luiz Fernando, meia-atacante do Grêmio.

O tripé pelo lado é, na verdade, uma triangulação a partir do jogador com a bola. Com opções de passe em curto espaço do gramado, o Grêmio consegue gerar superioridade e desencaixe nas marcações. A orientação, no entanto, já havia sido pedida por Renato. Agora, volta dentro de um novo pacote de ideias.


O Grêmio desde a saída de Renato Portaluppi

Caxias 0 x 0 Grêmio - Campeonato Gaúcho

Grêmio 2 x 1 La Equidad-COL - Copa Sul-Americana

Ypiranga-RS 2 x 3 Grêmio - Campeonato Gaúcho

Lanús-ARG 1 x 2 Grêmio - Copa Sul-Americana

Caxias 1 x 2 Grêmio - Campeonato Gaúcho

Grêmio 8 x 0 Aragua-VEN - Copa Sul-Americana

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.