TV GC

Administração Municipal contrata Ginecologista para atendimento em Riqueza

De acordo com o Secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, a profissional está à disposição da população todas as quartas-feiras à tarde, mediante agendamento

Riqueza - 13/05/2021 15:00

Foto: Ascom Riqueza – A nova Ginecologia, a Dra. Emanuelle Damo Cerizolli, iniciou seus atendimentos no município no dia 05 de maio.


Um grande anseio da população riquezense tornou-se realidade neste mês de maio: a partir de agora, a Unidade Básica de Saúde conta com uma profissional especializada em Ginecologia, a Dra. Emanuelle Damo Cerizolli. Ela iniciou seus atendimentos no município na última quarta-feira, dia 05.

De acordo com o Secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, a profissional está à disposição da população todas as quartas-feiras à tarde, mediante agendamento: “o primeiro passo para as pacientes é uma consulta com um Clínico Geral da Unidade. A partir daí, nos casos em que há necessidade de um atendimento especializado, elas entram para uma fila de espera e são chamadas assim que chegar a vez”.

Alexandre comenta que a profissional, contratada com recursos próprios do município, atende 12 pacientes por semana. “Essa é uma conquista para a população, que antes precisava se deslocar para outras cidades. Agora, o atendimento é realizado aqui na Unidade de Saúde e, nos casos em que há necessidade de exames, cirurgias ou outros procedimentos, a Secretaria de Saúde oferece todo um suporte para o encaminhamento necessário”, explica.

Para o Prefeito, Renaldo Mueller (Capela), “a contratação de uma ginecologista supre uma grande e importante demanda da comunidade riquezense. Além disso, proporciona mais conforto e praticidade para as mulheres, que antes precisavam realizar as consultas em outras cidades da região. Estamos felizes e satisfeitos em oferecer mais essa alternativa para a nossa população”.

Fonte: Ascom Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.