TV GC

Evento de cicloturismo é realizado em Mondaí e região

Aproximadamente 40 ciclistas participaram

Região - 17/05/2021 14:03 (atualizado em 17/05/2021 16:36)

Foto: Divulgação


É perceptível que o ciclismo não para de crescer. A prática desse esporte não pode mais ser considerada uma febre e, sim, uma realidade

Nesse contexto, o Cicloturismo, que é um segmento, tem movimentado a região de forma diferente. Além de incentivar a prática do esporte, o Cicloturismo tem sido responsável por trazer um público novo e apresenta a região através de suas belezas naturais.

A Natur Cicloturismo de Tunápolis tem apostado nessa realidade e organizado eventos que tem como função principal valorizar a região.

Conforme o coordenador Vanduir Matias Deters, ao pedalar o ciclista desbrava locais que dificilmente se passa de carro e quando passa não dá a mesma atenção que dá quando está de bicicleta.

No último sábado, dia 15 de maio, a Natur realizou o "Pedal da Serpente", um Cicloturismo costeando o Rio Uruguai, pelo lado gaúcho e catarinense. O evento iniciou e encerrou em Mondaí, mas passou também por Vicente Dutra, Caiçara e Itapiranga.

No total foram 90 Km com 1.700 m de altimetria.

O nome, Pedal da Serpente, foi dado por causa do desenho que o percurso faz no Strava, aplicativo usado pelos ciclistas.

No início do evento teve também a apresentação musical do mondaiense Hugo Gemmer com a sua arpa, e o Padre José de Freitas abençoou os participantes na largada. Animado com o evento, o sacerdote voltou para fazer também a bênção do encerramento.

As fotos do evento estão disponíveis na página da Natur Cicloturismo no facecbook.

Fonte: Natur Cicloturismo
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.