TV GC

Tempo muda ao longo desta sexta feira

Risco de temporal isolado sobretudo no Oeste (chuva forte, granizo, raios e ventania). Nebulosidade variável com sol e calor com previsão de chuva/raios durante a noite nas demais regiões.

Clima - 21/05/2021 08:12


Sol e aumento das nuvens com sensação de abafamento. Previsão de pancadas de chuva com trovoadas (raios) primeiramente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul devido à organização de uma frente fria que deve proporcionar o desenvolvimento de muitas áreas de instabilidades. Risco de temporal isolado sobretudo no Oeste (chuva forte, granizo, raios e ventania). Nebulosidade variável com sol e calor com previsão de chuva/raios durante a noite nas demais regiões.

SÁBADO (22/05)

Uma frente fria provoca chuva/garoa ocasional e queda na temperatura no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul (gelado e chuvoso) intercalando com períodos de melhora. Na Faixa Litorânea, Planalto Norte, chuva e trovoada entre a madrugada e início da manhã com melhora gradativa com sol e poucas nuvens ao longo do dia e com aquecimento (próximo dos 30ºC). Uma massa de ar frio e seco avança pelo estado durante o final da tarde e noite e o tempo melhora no Oeste.

TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (23/05): Uma massa de ar seco e frio atua sobre SC mantendo tempo firme e ensolarado. Frio em todas as regiões. Nevoeiros no inicio da manhã. Dia ventoso com rajadas de 50/70 km/h de sudoeste/oeste (minuano).

Segunda-feira (24/05): Um centro de alta pressão (massa de ar frio) favorece um dia gelado e ensolarado. Formação de geada ampla no amanhecer do Oeste a Serra. Temperaturas próximas de 0ºC.

Fonte: Piter Scheuer – Meteorologista
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.