TV GC

Município de Palmitos retorna com as oficinas de música

Conforme a secretária de educação, cultura e esportes, estão sendo oferecidas oficinas de violão, teclado, guitarra, contrabaixo e bateria

Palmitos - 22/05/2021 16:12 (atualizado em 22/05/2021 21:16)

Foto – Ascom Palmitos


A Administração Municipal de Palmitos retornou nos últimos dias com as oficinas de música. Em entrevista à reportagem da TV Expresso, a secretária de educação, cultura e esportes, Loreci Pfeifer, conta como estão sendo organizadas essas oficinas.

Conforme a secretária, são oferecidas oficinas de violão, teclado, guitarra, contrabaixo e bateria. “Temos previsto também, a banda fanfarra, porém no momento não tivemos início porque não sabemos como vai se portar a questão da pandemia. Temos também inscrições para oficina de instrumentos de sopro, que também estamos aguardando mais um momento em relação a situação da pandemia, pois essa é uma das oficinas que fica ligada diretamente às questões sanitárias”, explica.

INSCRIÇÕES

Segundo Loreci, para se inscrever é necessário ir até o setor de educação, na prefeitura. “A gente centralizou essas inscrições aqui na prefeitura, exatamente por conta da situação sanitária. As escolas hoje, estão seguindo um protocolo muito importante, só entram pessoas extremamente necessárias nas escolas, onde a direção fez um convite ou agendou alguma coisa”, destaca.

Ainda segundo a secretária, toda população em geral pode participar das aulas. “Essas oficinas estão muito boas, já temos muitas aulas em funcionamento, porém há ainda muitas inscrições abertas também. Os alunos estão sendo atendidos em grupos menores, em salas de aulas grandes, além disso, o professor também organiza as aulas conforme as medidas sanitárias previstas no plancon adaptado para as oficinas”, relata.

ONDE SERÃO REALIZADAS ÀS AULAS?

Loreci informa que as oficinas estão sendo realizadas nas escolas, nos turnos matutino, vespertino e noturno. “Está acontecendo na nossa escola, que é uma extensão da creche Pequeno Príncipe. Também será oferecido na E.E.B. Princesa Isabel; na N.E.M Leonida Spessatto; E.E.B Jorge Lacerda; E.E.B. Felisberto de Carvalho e posteriormente na Escola Sede Oldenburg”, finaliza. 

Fotos – Ascom Palmitos

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.