TV GC

Biblioteca municipal Érico Veríssimo está aberta ao público em Palmitos

A biblioteca está com atendimento de segunda-feira à sexta-feira, nos seguintes horários: das 8h às 11h30mim, e das 14h às 18h

Palmitos - 22/05/2021 21:16

Foto: Ana Paula Costa


A biblioteca pública municipal Érico Veríssimo, está aberta para atendimento ao público em Palmitos. Em entrevista à reportagem da TV Expresso, a secretária de educação, cultura e esportes, Loreci Pfeifer, traz informações sobre o atendimento.

A secretária comenta que, antes da reabertura da biblioteca, foi organizado um plano de contingência com medidas sanitárias de combate a covid-19. “Hoje nós temos na biblioteca a professora Cláudia Gugel, que está coordenando esse trabalho, de forma excelente, divulgando obras, chamando a comunidade para que faça a retirada de livros”, conta.

Conforme Loreci, houve uma enorme procura por parte da população, para que se tivesse a reabertura da Biblioteca. “Durante o período em que a Biblioteca esteve com as portas fechadas, nós recebemos muitas ligações de pessoas pedindo pela abertura, principalmente pessoas idosas, que queriam retirar livros pra ocupar seu tempo nesse momento de ficar em casa, com toda essa questão do isolamento social”, relata.

ENTRADA NA BIBLIOTECA 

De acordo com a secretária, foi realizada a higienização de todos os livros, além disso, assim que as pessoas adentram na biblioteca, é realizado também, a aferição da temperatura e higienização com álcool em gel. “As pessoas retiram seus livros, levam para casa, ao fazer a devolução, a professora deixa os livros em quarentena, que são três dias parados, sem voltar para a prateleira de retirada novamente”, explica.

DOAÇÕES E LIVROS NOVOS

Loreci conta que a procura pela biblioteca está sendo grande, e que muitas pessoas estão realizando doações de livros. “Essas doações são muito importantes, porque daí a gente sempre vai renovando”, enfatiza.

Segundo a gestora da pasta, há uma grande carência de livros, principalmente das faixas etárias menores. “Que bom que hoje a gente já tem a mente mais aberta, e que os pais já querem mostrar a leitura, ao livro, as imagens para as crianças desde o 0. De 0 aos 3 anos principalmente a gente tem uma demanda muito grande de falta de livros. Então, daqui uns dias nós faremos a abertura de uma licitação para aquisição de novos livros para a biblioteca pública”, destaca.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Ainda segundo Loreci, a Biblioteca é aberta às 07h30mim, mas não para o público, nesse primeiro momento das 07h30mim até às 08h é realizada a higienização e organização do espaço. No período da tarde das 13h30mim até às 14h é realizado o mesmo esquema de manutenção. Veja os demais horários:

- Horário de atendimento no período matutino: das 8h às 11h30mim;

- Horário de atendimento no período vespertino: das 14h às 18h.

A biblioteca é aberta de segunda-feira à sexta-feira.

Fonte: Redação jornal Expresso d'Oeste
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.