TV GC

Polícia prende serial killer suspeito de matar três jovens homossexuais em SC e no PR

Suspeito foi preso neste sábado (29), em Curitiba e crimes aconteceram em Santa Catarina e no Paraná

Policia - 29/05/2021 10:53

Suspeito foi preso neste sábado (29), em Curitiba e crimes aconteceram em Santa Catarina e no Paraná – Foto: Polícia Civil/Divulgação


Foi preso na manhã deste sábado (29), o serial killer suspeito de assassinar e roubar três homens homossexuais em Santa Catarina e em Curitiba. A Polícia Civil encontrou o suspeito em uma pensão no bairro Capão Raso, em Curitiba e ele deve ser ouvido nas próximas horas na DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa).

José Tiago Correia Soroka, de 33 anos, teria sido identificado por meio de uma quarta vítima que sobreviveu e auxiliou a polícia, além de imagens de câmeras de monitoramento. A polícia recebeu a informação do paradeiro do suspeito na noite de sexta-feira (28), monitorou o local e prendeu o serial killer conhecido como “Japa” nesta manhã. De acordo com a Polícia Civil, ele não resistiu à prisão.

Foragido no Paraná e em Santa Catarina, o serial killer é suspeito de assassinar Robson Olivino Paim no dia 16 de abril, em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Ele teria sido a primeira vítima de José, de acordo com a Polícia Civil. Já em Curitiba, David Júnior Alves Levisio e Marco Vinício Bozzana da Fonseca foram assassinados no dia 27 de abril e no dia 4 de maio.  Uma semana depois, no dia 11 de maio, o serial killer teria tentado assassinar a quarta vítima no bairro Bigorrilho, que sobreviveu e ajudou a reconhecê-lo.

De acordo com as investigações da DHPP, o suspeito não tinha relações sexuais com as vítimas. Ele marcava encontros com o mesmo perfil de vítimas: jovens gays que moravam sozinhos.

Segundo a polícia, o serial killer sempre marcava encontros nas casas das vítimas e no momento em que estavam distraídas, aplicava um golpe mata leão, as sufocava e roubava a casa após o assassinato. Entre os itens roubados estão computadores e celulares. Ele pode ser indiciado por latrocínio, mas a polícia aguarda o depoimento, que deve acontecer nas próximas horas, para dar continuidade às investigações.

Fonte: NDmais
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.