TV GC

Município de Mondaí promove programa de concessão de bolsas de estudo

Conforme a secretária de educação, Sandra Schuh, o programa tem por objetivo é auxiliar o estudante mondaiense através de recursos para transporte ou mensalidade

Mondaí - 31/05/2021 14:25 (atualizado em 31/05/2021 14:43)
Carregando Vídeo

Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, está promovendo o Programa Municipal de Concessão de Bolsas de Estudo, para estudantes de ensino técnico, de nível médio/profissionalizante, e de ensino superior. 

Em entrevista à reportagem da TV Expresso, a secretária de educação, Sandra Schuh, conta que o programa desenvolvido pela Administração Municipal já funciona há mais de 14 anos. “Esse programa ajuda os estudantes a pagar o transporte até a faculdade, até o centro agrícola enfim, agora com a pandemia esse recurso auxilia os estudantes a pagar a mensalidade, já que, alguns ainda não estão tendo aula presencial”, explica.

Segundo Sandra, para participar do programa, o aluno interessado deve realizar sua inscrição no site da prefeitura. “Após essa inscrição no site, eles devem vir até a prefeitura, e trazer todos os documentos que são pedidos no edital do site, para serem contemplados”, destaca.

Ainda a secretária, o objetivo do programa é auxiliar o estudante mondaiense. “Nosso maior objetivo é auxiliar esses alunos que estão buscando mais conhecimento. Como nós não temos universidade em Mondaí, nós tínhamos que achar uma forma de ajudar esses alunos”, finaliza.

Fonte: Ana Paula da Costa / Redação TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.