TV GC

Grupo de trabalho vai avaliar plano de carreira dos professores de SC

A avaliação deu-se após o anúncio do governador Carlos Moisés da Silva de que haverá um piso de R$5 mil para professores com curso superior e dedicação de 40 horas no âmbito do Estado

Estado - 15/06/2021 16:01

Foto: CRE Blumenau/SED/Divulgação


Após o anúncio do governador Carlos Moisés da Silva de que haverá um piso de R$5 mil para professores com curso superior e dedicação de 40 horas no âmbito do Estado, um grupo de trabalho vai avaliar mudanças no plano de carreira do magistério. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (SED), o grupo vai detalhar todas as propostas, que precisam ser aprovadas na Assembleia Legislativa de SC (Alesc) antes de funcionarem na prática.

O anúncio de Moisés, que ocorreu pelo Twitter, foi um informe prévio. Tanto que a própria pasta da educação não divulgou novas informações por meio de matérias institucionais ou informes para a imprensa. Alguns detalhes não entraram na mensagem do governador, como a inclusão de Admitidos em Caráter Temporários (ACTs) e o escalonamento dos reajustes. 

Além disso, devido à Lei Complementar 173, o Estado não pode conceder benefícios ou reajustes de salário até 31 de dezembro de 2021. A intenção do grupo de trabalho da SED é pensar em alterações no plano de carreira a partir de 2022.

Fonte: Rede Catarinense de Notícias
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.