TV GC

Mondaí realiza campanha sobre ‘Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa’

Data é lembrada no dia 15 de junho

Região - 17/06/2021 08:50


A Secretaria Municipal de Assistência Social, de Mondaí, realiza uma campanha sobre o ‘Dia Mundial de Conscientização contra a Violência à Pessoa Idosa’.

A ação tem como tema: “Se você só amou quando ele tinha tempo e disposição, você não amou”.

O objetivo é conscientizar e mobilizar a população, para que não se calem diante de situações de maus tratos a idosos.

Conforme a Secretaria é preciso lembrar que existem muitos tipos de violência praticada contra essa parte da população, que pode ser física, verbal, psicológica, sexual e financeira.

Em caso de violência com a pessoa idosa as pessoas podem e devem fazer a denúncia através do Disque-100.

Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é lembrado em 15 de junho

O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi oficialmente reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos, que estabeleceu a ação em junho de 2006.

A data representa um dia do ano em que o mundo inteiro manifesta sua oposição aos abusos e sofrimentos infligidos a gerações mais velhas.

É uma questão social global que afeta a saúde e os direitos humanos de milhões de idosos em todo o mundo e que merece a atenção da comunidade internacional.

Em muitas partes do mundo, o abuso de idosos ocorre sem que haja reconhecimento ou resposta, pois, até recentemente, esse grave problema social estava oculto à vista do público e era considerado um assunto privado.

Ainda hoje, o abuso de idosos continua sendo um tabu, subestimado e ignorado pelas sociedades mundialmente.

Em entrevista concedida a Rádio Porto Feliz a Secretária de Assistência Social de Mondaí Luciane Maraschin, destacou que no município existem diversos casos de abuso a pessoa idosa.

Ela destacou que é muito importante que as pessoas efetuem as denúncias, para que esses casos de maus tratos possam ser combatidos pelas autoridades competentes.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.