TV GC

Inverno terá chance de neve e temperaturas negativas

Os primeiros dias do inverno devem ser marcados por instabilidade, chuva e temperatura baixa em SC. Segundo os meteorologistas da Epagri/Ciram, a previsão é de um inverno frio no Estado, com temperatura abaixo da média climatológica

Estado - 18/06/2021 09:46

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Governo de Santa Catarina


Oficialmente o inverno no hemisfério Sul começa na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, às 00h32 (horário de Brasília).

Os primeiros dias do inverno devem ser marcados por instabilidade, chuva e temperatura baixa em SC. Segundo os meteorologistas da Epagri/Ciram, a previsão é de um inverno frio no Estado, com temperatura abaixo da média climatológica.

São esperadas pelo menos três ondas de frio, com dias consecutivos de temperatura baixa, próxima de 0°C e negativa, com formação de geada ampla no estado, especialmente em julho.

Em situações meteorológicas associadas a frio e umidade, os catarinenses devem contemplar as lindas paisagens com neve, especialmente no Planalto Sul. No entanto, períodos mais aquecidos também são característicos da estação.

Com relação a chuva, ainda há indicativo de chuva mal distribuída e abaixo da média para SC. No outono de 2021 a chuva foi mal distribuída em SC, mais frequente e significativa no Litoral e áreas próximas, e escassa no Oeste e Meio-Oeste, o que agravou a situação de estiagem.

Já o frio, chegou antecipado e marcou presença em boa parte da estação, devido à atuação do fenômeno La Niña (águas mais frias na região do Pacífico Equatorial). Foram poucos os dias de temperatura elevada e não ocorreram os famosos veranicos.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.