TV GC

DIA C DE COOPERAR: Cooper A1 lança segunda edição da campanha Doe leite, doe amor

Esta é a 2ª edição da ação de cunho social que incentiva as pessoas a doarem uma caixa de leite às famílias em vulnerabilidade social da área de atuação da cooperativa. A campanha integra o Dia C de Cooperar e é alusiva ao Dia Internacional do Cooperativismo, que neste ano será comemorado no sábado, 3 de julho

Região - 18/06/2021 09:53

Foto: Cooper A1


“Doe leite, doe amor” é uma campanha que a Cooper A1 lança oficialmente no dia 12 de junho. Esta é a 2ª edição da ação de cunho social que incentiva as pessoas a doarem uma caixa de leite às famílias em vulnerabilidade social da área de atuação da cooperativa. A campanha integra o Dia C de Cooperar e é alusiva ao Dia Internacional do Cooperativismo, que neste ano será comemorado no sábado, 3 de julho.

A campanha tem como parceiros, em alguns municípios, cooperativas do sistema Sicoob, Sicredi, Cresol e Creluz. A ação irá até dia 2 de julho e contará com pontos de coleta nas unidades das cooperativas envolvidas. Clientes, cooperados, colaboradores e comunidade, que sentirem desejo de ajudar na causa, poderão deixar sua doação na unidade mais próxima.

A exemplo do ano passado, as doações serão entregues às assistências sociais dos municípios onde a Cooper A1 está inserida. Os litros de leite serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social que possuam crianças em idade escolar ou pré-escolar. Em 2020, foram arrecadados mais de 6 mil litros de leite na ação.

DOAÇÃO DE LEITE

Neste ano, a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) está incentivando ações que envolvam doação de alimentos a pessoas carentes. A Cooper A1 decidiu dar continuidade a campanha “Doe leite, doe amor”, devido aos bons resultados do projeto no ano passado e considerando que o leite é um dos alimentos mais importantes no aporte nutricional, principalmente das crianças.

DIA C DE COOPERAR

Trata-se de um movimento envolvendo cooperativas de todo Brasil para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo e fortalecer seu comprometimento social nas comunidades. Em 2020, quase 8 milhões de pessoas foram beneficiadas, com cerca de 3 mil iniciativas e ações realizadas por mais de 2 mil cooperativas e seus cerca de 140 mil voluntários. 

Se considerarmos as ações focadas no combate ao coronavírus, bem como à redução dos efeitos da covid-19, o total realizado no ano passado passou de 2 mil. Ao todo, mais de 1.300 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista.

Fonte: Cooper A1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.