TV GC

Administração Municipal de Caibi lança programa ‘Cidade Empreendedora’ em parceria com o Sebrae-SC

O programa tem por objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos

Caibi - 21/06/2021 14:59

Foto: Ascom Caibi – O evento ocorreu na manhã de terça-feira, dia 15 de junho, no gabinete do prefeito.


A Administração Municipal de Caibi, juntamente com o Sebrae/SC, firmaram mais uma vez a parceria com o programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. A base do programa Cidade Empreendedora é a desburocratização, compras públicas, educação empreendedora, pesquisas e planejamento estratégico da gestão pública, coordenação de projetos e de planos de desenvolvimento econômico, além do aprimoramento de microempreendedores individuais (MEIs), o incentivo à diversidade econômica e o fortalecimento do setor empresarial local. O evento ocorreu na manhã de terça-feira, dia 15 de junho, no gabinete do prefeito.

Para o prefeito, Éder Picoli, que esteve presente no lançamento do programa, “quando nosso comércio é incentivado a crescer, todos ganham. Nós perdemos muitos filhos de Caibi por não terem oportunidade de crescer, ter a sua empresa aqui, ou até trabalhar naquilo que se formou, agora com o incentivo que o programa nos dá, poderemos ir modificando este cenário”, comenta Éder. 

Ainda conforme representantes do Sebrae, o programa Cidade Empreendedora trabalha com verticais estratégicas, que poderão ser aproveitadas conforme a necessidade do município, denominadas Cidade Líder, Cidade Mulher, Cidade Sustentável, Cidade Confiável, Cidade Comunicativa, Cidade de Negócios, Cidade 4.0, Cidade Educadora, Cidade Turística, Cidade criativa, Cidade Sustentável.  

O lançamento contou com a participação do prefeito Éder Picoli, vice prefeito Leonardo Gallon, representantes do Núcleo da Mulher Empresária de Caibi, CDL, Núcleo de Jovens, Administração Municipal e Sebrae e terá a diretora do desenvolvimento econômico e turismo, Silmara Bratz como responsável pelo programa dentro da Administração Municipal.

Fonte: Ascom Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.