TV GC

Mondaí é destaque em Pavimentação e é referência para outros Municípios

Os visitantes destacam que o objetivo é observar e conhecer essa iniciativa que trouxe resultados positivos, quando a qualidade e durabilidade da obra.

Região - 21/06/2021 15:12

Mondaí é destaque em Pavimentação e é referência para outros Municípios Créditos: Divulgação


Desde 2017, o Município de Mondaí vem se destacando em obras de infraestrutura e pavimentação, sendo referência para Municípios da região e também de outros estados, como é o caso do Município de Condor –RS. Na última sexta-feira, 18, o Vereador Presidente da Câmara de Condor Evandro Oliveira da Silveira; o Vereador Jocelino dos Santos Biron, e o Diretor Legislativo Marcelo Lautert, visitaram o Município Mondaí em para conhecer a e saber mais sobre a pavimentação de concreto com estrutura de ferro, realizada em vias íngremes no interior do Município.  

Os visitantes destacam que o objetivo é observar e conhecer essa iniciativa que trouxe resultados positivos, quando a qualidade e durabilidade da obra. Eles foram prontamente recebidos pelo Secretário de Obras de Mondaí Karlheinz Koelln, que repassou as informações.

A rua de concreto está sendo realizada na comunidade de Linha Barra do Laju, estrada que vai para a Linha Antas, sendo uma extensão de 2.200 m² de concreto. Conforme o Secretário de Obras, Karlheinz Koelln, a via é muito íngreme e o cascalho não permanece. Por este motivo, a obra está sendo realizada. Em 2019, a Administração Municipal, realizou o primeiro experimento com concreto e obteve êxito. Ele destaca ainda que o objetivo é garantir a durabilidade do serviço, promovendo a estabilidade da estrada e a boa trafegabilidade, principalmente de veículos pesados.  

O concreto com malha de ferro é uma ótima opção para as melhorias de infraestrutura das estradas íngremes.

O Prefeito em Exercício, Alzir Slaviero destaca que o intuito da Administração Municipal e do Prefeito Valdir Rubert é realizar a obra em outros trechos íngremes. “Esta é mais uma ação, da nossa administração e do Prefeito Dile, que demonstra o compromisso com a comunidade Mondaiense”, enfatiza.

Os Vereadores avaliaram positivamente a experiência, a qual levaram ao Executivo de Condor para discutir a implementação dessa inovação.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.