TV GC

Governo de Mondaí investe em Merenda Escolar de Qualidade

Os cardápios são elaborados pela profissional de nutrição Tainá Maróstica, em conformidade com as normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), resolução nº 38, que visa atender as necessidades nutricionais das crianças atendidas pela rede municipal de ensino.

Região - 23/06/2021 09:28

Governo de Mondaí investe em Merenda Escolar de Qualidade Créditos: Tamara Melo


O Governo Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria da Educação, busca sempre investir em Merenda Escolar de qualidade. Grande parte dos produtos são provenientes da agricultura familiar.

Os cardápios são elaborados pela profissional de nutrição Tainá Maróstica, em conformidade com as normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), resolução nº 38, que visa atender as necessidades nutricionais das crianças atendidas pela rede municipal de ensino. Ela explica que o FNDE exige que 30% dos alimentos oferecidos para os alunos sejam da agricultura familiar.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, o Governo Municipal e Prefeito Valdir Rubert, prezam sempre por uma alimentação saudável e de qualidade. Investimos sempre 35%, ou mais, em alimentos da agricultura familiar. “Além de oferecermos alimentos de qualidade aos nossos alunos, possibilitamos o desenvolvimento da agricultura familiar do nosso Município”, enfatiza Sandra.

A prestação de contas é realizada sempre no final do ano letivo. No ano de 2020, por exemplo, foram investidos R$ 186.122, 53, sendo que, 42, 7% desse valor, foi destinado à Agricultura Familiar. O Município de Mondaí investe em torno de R$ 20.000,00, por mês, em Merenda Escolar.

Dentre os produtos adquiridos com Agricultura Familiar, estão as frutas, verduras, legumes, carnes e panificados. O restante dos produtos é proveniente de licitações e adquiridos no mercado e empresas fornecedoras de alimentos.

O Prefeito em Exercício Alzir Slaviero explica que, o objetivo é servir uma merenda de qualidade aos alunos e valorizar a Agricultura Familiar.  “O Programa gera um ciclo de benefícios para toda a população. O valor investido fica no próprio município, movimentando a economia e valorizando os agricultores familiares, que investem na qualidade de produção dos alimentos orgânicos, recomendados pelo FNDE”, ressalta.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.