TV GC

Casal palmitense completa 65 anos de casados e comemoram bodas de ferro

“O segredo é se dar bem um com o outro”, afirmam Lori e Leonel Hennig. O casal tem 7 filhos, 12 netos e 5 bisnetos

Palmitos - 24/06/2021 13:56 (atualizado em 24/06/2021 15:04)

Foto: Arquivos Pessoais – Bodas de Ferro.

Estar com a pessoa amada em todos os momentos é o desejo de muitos apaixonados, e esse desejo na maioria das vezes se resulta em enlaces matrimoniais. Há quem diga que existam segredos sobre o amor, que existam fórmulas para um relacionamento recíproco, um relacionamento correspondido por ambos os lados. Mas qual seria esse segredo, como cultivar um amor e vivê-lo por longas datas?

Para o casal Lori e Leonel Hennig, que completaram neste ano de 2021, 65 anos de enlace matrimonial, o segredo para um casamento duradouro e feliz é: “Se dar bem um com o outro”, relatam.

Lori nasceu no município de Aguda/RS, e Leonel em Julio de Castilho/RS, que segundo eles, eram cidades próximas. Atualmente, Lori tem 81 anos e Leonel 89, em entrevista à reportagem da TV Expresso, juntos eles contam um pouco de sua história. “A gente se dava bem, fazíamos as festinhas de aniversário juntos, íamos aos mesmos bailes, e foi assim que nos conhecemos”, afirma o casal. 


PEDIDO DE NAMORO

Lori conta que seu pai era tranquilo e que não se importava muito com a aproximação dos dois. Quando pedimos a eles quem fez o pedido de namoro, os dois caem na risada, e Leonel diz: “foi ela quem me pediu em namoro”.

“A gente ia nos bailes, e daí o namorado vinha na casa de sábado e de domingo ele ia pra casa, e assim era o namoro na época”, lembra Lori.


ENLACE

Foto: Ana Paula Costa – Convite do casamento de Lori e Leonel Hennig.


Tempo depois, o casal uniu seus votos na Igreja evangélica do município de Agudo/RS, no ano de 1956. Conforme relatos dos familiares, após assinado os papéis da união, foi realizada a comemoração dos votos na casa do noivo, na linha Ávila. O evento contou com a presença de mais de 100 famílias, tudo para prestigiar o casamento.

Leonel relata que mais tarde, ele e sua então esposa, vieram para o município de Palmitos, onde residem até hoje. “Aqui morava meu cunhado, aí viemos aqui pra cima também. Quando vim no bairro aqui, não tinha nada”, relata. Lori também fala sobre o início em Palmitos. “Tinha bem pouca casa, faz quase 50 anos que a gente mora aqui. A gente morou em uma casa que era uma ferraria, aí nós arrumamos e ficamos lá, os vizinhos eram muito bons, era bom de morar ali”, recorda.

Foto: Ana Paula Costa – O evento contou com a presença de mais de 100 famílias.


COMEMORAÇÃO DAS BODAS DE FERRO

Depois de 65 anos vividos com amor, união, e a construção de uma família com sete filhos, doze netos e cinco bisnetos, em um momento íntimo e reservado, devido às medidas sanitárias contra a Covid-19, o casal celebrou as Bodas de Ferro.

Ao falar da relação, os dois se emocionam. Leonel diz: “Até agora vai indo tudo bem”. Lori sorri e comenta: “Melhor do que isso impossível, me dou bem com todos os meus filhos, com meus netos e tenho um marido querido”.

Foto: Arquivos pessoais – Lori, Leonel e filhos.


CONSELHO AOS JOVENS CASAIS

Os dois concordaram que o segredo para um casamento duradouro é o respeito é se dar bem um com o outro. “Hoje em dia as coisas são mais diferentes do que antigamente, mas se o casal se der bem, aí vai tudo certo”, afirma o casal Lori e Leonel Hennig.


Foto: Ana Paula Costa – Lori e Leonel Hennig.
Fonte: Ana Paula da Costa / Redação Tv Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.