TV GC

ACIM/CDL regressa com a campanha ‘Sacola Retornável’ em Mondaí

Conforme o presidente da entidade, a campanha da sacola retornável consiste na conscientização ambiental, uso racional e moderado de produtos plásticos

Mondaí - 24/06/2021 16:53 (atualizado em 24/06/2021 17:01)
Carregando Vídeo

A ACIM/CDL retornou com a campanha ‘Sacola Retornável’ em Mondaí. Em entrevista à reportagem da TV Expresso, o presidente da entidade, Adair Bruch, fala sobre essa campanha, e também sobre as demais atividades realizadas.

Conforme o presidente, a campanha da sacola retornável consiste na conscientização ambiental, uso racional e moderado de produtos plásticos. “A intenção da campanha é extinguir por total a sacola plástica que são distribuídas no comércio. Então essa sacola a partir do dia 1° de julho não será mais distribuída para os clientes, e cada consumidor irá trazer sua sacola de casa”, explica.


Foto: TV Expresso – Entrevista com o presidente da ACIM/CDL de Mondaí – Adair Bruch.

Segundo Bruch, essa campanha está sendo relançada, pois em 2010 já havia sido realizado esse trabalho através da ACIM/CDL, com a diretoria da época. “Agora foi feito um relançamento, para mostrar a importância disso, pois Mondaí tem vários novos moradores, novos comércios, e o pessoal não sabia disso. Então o que aconteceu, acabou perdendo um pouco de força”, relata.

COMO ADQUIRIR A SACOLA RETORNÁVEL?

O presidente explica que, nos próximos dias, estarão disponíveis os adesivos e cartazes nos comércios explicando e detalhando a campanha para os consumidores. “A partir do dia 1° de julho a sacola plástica para de ser distribuída, e vai ser comercializada a sacola retornável. Já temos em inúmeros estabelecimentos comerciais a venda da sacola retornável para quem ainda não possui a sua. Está sacola está à disposição da população com um preço bem acessível”, informa.

Foto: ACIM/CDL – Campanha ‘Sacola Retornável’.


PRÓXIMAS CAMPANHAS

Na oportunidade, Bruch também comentou sobre as próximas campanhas que serão realizadas pela ACIM/CDL de Mondaí. “Outra campanha que será colocada em prática no final do mês de julho, será o ‘SPC Regulariza’. Essa é uma campanha para consumidores e clientes que estão inadimplentes junto à associação comercial ou ao comércio. Esse pessoal terá uma forma de renegociar sua dívida de uma forma barata, com juros mais atrativos e opções de parcelamento do pagamento. Sem contar que também já estamos planejando colocarmos em prática a campanha de Final de Ano e Natal, que já é tradicional aqui na nossa cidade”, conta.


PREPARATIVOS PARA SEDE PRÓPRIA

No final do ano de 2020, a ACIM/CDL de Mondaí recebeu da Administração Municipal, a doação de um terreno próximo ao Corpo de Bombeiros, para construção da sede própria da entidade. “Esse terreno já está escriturado no nome da associação, já é de patrimônio da associação, e agora já estamos na segunda etapa que é começarmos a parte legal para construção”, destaca.

Ainda segundo o presidente da entidade, a intenção é que até o final do ano o projeto da obra seja aprovado na Assembléia. “Isso não é só a diretoria, só o presidente que vai resolver, quem vai decidir como vai ser essa sede própria, serão todos os associados. A intenção é apresentar até setembro/outubro, duas a três opções de projeto onde os associados poderão decidir e optar qual modelo será escolhido, para ano que vem ou talvez ainda esse ano, iniciarmos propriamente dito, a construção”, finaliza.


Foto: TV Expresso – Atualmente a entidade está localizada na sala comercial de n°2, na Av. do Engenho, 205 - em Mondaí.
Fonte: Ana Paula da Costa / Redação Tv Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.