TV GC

“Pesquisa, preservação e educação patrimonial em Riqueza”

Conforme o diretor de cultura, esse é um documentário que contou com a entrevista de vários descendentes e colonizadores do município, o mesmo pode ser acessado e visualizado pela população através do facebook da Câmara de Vereadores de Riqueza e também do facebook da Associação Cultural Friedrich Hass

Riqueza - 25/06/2021 15:39 (atualizado em 25/06/2021 15:42)

Foto: TV Expresso – Entrevista com o diretor de cultura de Riqueza – Leandro Rodrigues.


Foi lançado na quinta-feira, dia 24 de junho, pelo Ministério do Turismo e a Associação Cultural Friedrich Hass, em parceria com a Administração Municipal, o documentário chamado: “Pesquisa, preservação e educação patrimonial em Riqueza”. Em entrevista à reportagem da TV Expresso, o diretor de cultura, Leandro Rodrigues, faz uma prévia sobre o documentário, e fala também sobre as atividades no setor de cultura.

Conforme o diretor de cultura, esse projeto contou com a entrevista de vários descendentes e colonizadores do município. “Esse projeto vai estar contando um pouquinho da nossa história, o que está no nosso DNA, o início do município aqui”, relata.

COMO A POPULAÇÃO PODE ACOMPANHAR O DOCUMENTÁRIO?

O lançamento oficial do documentário ocorreu em ato solene na Câmara de Vereadores de Riqueza. “Por conta do Covid-19, e da situação em que a gente se encontra, o lançamento do documentário foi transmitido via Facebook da Câmara Municipal de Vereadores e também compartilhado pela Associação Cultural Friedrich Hass”, informa o diretor de cultura.

O documentário pode ser acessado e visualizado pela população através do facebook da Câmara de Vereadores de Riqueza e também do facebook da Associação Cultural Friedrich Hass.

CASA DA CULTURA

Na oportunidade, Rodrigues também falou sobre as atividades na Casa da Cultura. “No momento nós não estamos com as atividades das oficinas, por conta do aumento dos casos de Covid-19 aqui no município, mas, nós já agilizamos a contratação de novos professores e estamos organizando as coisas”, destaca.

Ainda segundo o diretor de cultura, estão sendo preparadas novidades para o retorno das oficinas. “Nós tivemos um grande sucesso nas inscrições das oficinas de música, que conta com: violão, teclado e gaita. Aí nós vamos trazer algumas novidades para esse ano que seria agregar também a dança, o teatro, futebol de botão, xadrez e a pintura. No cadastro de cada aluno a gente pegou o contato, quando a situação melhorar a gente vai estar comunicando a população, e iniciando as atividades”, finaliza.

Fonte: Ana Paula da Costa / Redação Tv Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.