TV GC

Biblioteca Municipal está aberta ao público em Mondaí

Conforme o Diretor do Departamento de Cultura, Evandro Rosin, o empréstimo dos exemplares acontece por meio de um cadastro junto à biblioteca, e a devolução deve ocorrer em 15 dias

Mondaí - 07/07/2021 11:48
Carregando Vídeo

A Biblioteca Municipal de Mondaí, passou por adequações e recebimentos de novos livros, e agora já está aberta ao público. Em entrevista à reportagem da TV Expresso, o diretor do departamento de Cultura, Evandro Rosin, explica como é realizado o procedimento para locação dos livros.

Conforme Rosin, a Biblioteca está situada na Casa da Cultura, e conta diversos gêneros literários. “Literatura infantil, suspense, drama, romance, ficção, conto, além de enciclopédias de autores como: José de Alencar, Júlio Verne, Érico Veríssimo, Jorge Amado, todos disponíveis para a locação”, relata.

COMO EFETUAR A RETIRADA DE LIVROS

Segundo o diretor de cultura, para realizar a locação dos livros é necessário apenas preencher uma ficha de cadastro. “É muito simples para conseguir um livro, faz um pequeno cadastro com o nome, endereço, telefone, e é livre para escolher o livro que queira levar. Após isso, se tem 15 dias para devolução do livro, tudo de forma gratuita”, explica.

INVESTIMENTOS PARA A BIBLIOTECA

Na oportunidade, Rosin também comentou sobre os investimentos que o Departamento de Cultura, junto com a Administração Municipal tem realizado para contribuir com a biblioteca. “Nesse ano a gente investiu cerca de R$22 mil em um acervo de livros novos, ao total vieram cerca de 600 livros novos para a nossa biblioteca”, finaliza.

Fonte: Ana Paula da Costa / Redação Tv Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.