TV GC

Fetaesc comemora 53 anos e sindicalista de Riqueza destaca importância da entidade

A instituição sindical desenvolve programas e projetos que valorizam as atividades agrícolas e garantem condições dignas de trabalho e qualidade de vida no meio rural

Riqueza - 08/07/2021 15:03 (atualizado em 08/07/2021 15:04)

Foto: Divulgação – Presidente do Sindicato de Riqueza, Vanerley Rutkoski.


A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) comemorou na última sexta-feira, dia 2 de julho, 53 anos de história.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riqueza, que é filiado a Fetaesc, Vanderley Rutkoski, desde julho de 1968, a entidade representativa integra e defende os trabalhadores rurais catarinenses.

A instituição sindical desenvolve programas e projetos que valorizam as atividades agrícolas e garantem condições dignas de trabalho e qualidade de vida no meio rural.

Presente em 214 municípios catarinenses, hoje a Fetaesc abrange 17 microrregiões e representa 164 mil famílias rurais do Estado, responsáveis por 70% dos alimentos produzidos e que chegam à mesa da população.

A categoria é representante de aproximadamente um milhão de pessoas entre pequenos proprietários rurais, parceiros e assalariados rurais.

O sindicalista de Riqueza, afirma que é importante relembrar e celebrar toda a história construída pela entidade e as lutas feitas em favor da Agricultura Familiar.

Vanderley Rutkoski disse que nos últimos anos, a Fetaesc tem priorizado o trabalho com todos os membros da família agricultora, valorizando e proporcionados oportunidades às mulheres do campo com o curso ‘Mulheres Empreendedoras: a força de se reinventar’ e aos jovens com o curso ‘Jovem Saber’.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.