TV GC

Município de Palmitos entra em estado de alerta devido ao aumento dos casos de Covid-19

Em entrevista à reportagem da TV Expresso, o secretário de saúde, Juarez Rossini, comenta sobre a situação

Palmitos - 15/07/2021 15:54 (atualizado em 15/07/2021 17:17)
Carregando Vídeo

Foto: Print/Video


A prefeitura de Palmitos, através da Secretaria de Saúde, emitiu um alerta nesta quarta-feira (14) sobre o aumento de contágio pela Covid-19 no município. Para evitar que a situação se agrave, a Secretaria de Saúde pediu cuidados redobrados a população.

Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado no final da tarde da última quarta-feira, palmitos possui 2109 casos confirmados, desses 88 ainda continuam com o vírus ativo no organismo, e desde o início da pandemia, já possui 42 óbitos de pacientes Palmitenses. Ainda segundo o boletim o município registra 07 pacientes internados e 11 na UTI.

Em entrevista na manhã desta quinta-feira à reportagem da TV Expresso, o secretário de saúde, Juarez Rossini, comentou sobre a situação que o município vem passando em decorrência a covid-19. “Até na última quarta-feira (07) aparentemente as coisas estavam normais, aí se surpreendemos na sexta-feira (09), que tivemos 24 casos ativos no município, na segunda-feira 19 casos, na terça 15 novos casos e ontem quarta-feira também tivemos 15 casos, então se preocupamos com esse aumento, da onde poderia estar vindo, o que poderia estar acontecendo”, destacou.

Rossini ressaltou ainda sobre a importância de as pessoas tomarem a segunda dose da vacina contra a covid-19. Segundo ele o cidadão acredita que apenas recebendo a primeira dose, “já está imunizado”. Juarez, falou ainda sobre uma reunião realizada na tarde de quarta-feira (14), com a administração do Municipal e a Vigilância Sanitária. “Caso os números continuem aumentando, iremos reunir o comitê de crise, para uma fiscalização mais rígida”, adianta.

O secretário orienta sobre importância em manter as principais medidas para a prevenção do coronavírus, que são o afastamento social de, pelo menos, um metro e meio, o uso correto de máscara e manter a higienização das mãos com álcool em gel com frequência

Fonte: Ricardo Souza/TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.