TV GC

Deputado Pedro Baldissera irá destinar R$200 mil em emenda parlamentar para a associação Natureza Verde de Palmitos

Conforme o vereador suplente, Gilson Gugel, o recurso será utilizado para aquisição de um carro adaptado, que auxilie os produtores no carregamento e distribuição dos produtos agroecológicos da Associação Natureza Verde

Palmitos - 15/07/2021 17:16 (atualizado em 15/07/2021 17:20)
Carregando Vídeo

Na manhã da quinta-feira, dia 15 de julho, foi realizado na prefeitura de Palmitos, uma reunião para falar sobre a emenda parlamentar no valor de R$200 mil que será destinada à Associação Natureza Verde. Estiveram presentes na ação, o prefeito, Dair Enge, o assessor do deputado, Sergio Alsani, secretários, vereadores e representantes da associação.


Foto 2: Ana Paula Costa – Estiveram presentes na ação, o prefeito, Dair Enge, o assessor do deputado, Sergio Alsani, secretários, vereadores e representantes da associação.

Conforme o vereador suplente, Gilson Gugel, o qual realizou a intermediação do recurso, a Feira Agroecológica Natureza Verde já existe em Palmitos em torno de 25 anos. “É um grupo de famílias que têm essa produção de produtos agroecológicos e orgânicos. Existe na sociedade em torno de 20 famílias, e há possibilidade de aumentar essa produção e também aumentar o número de sócios na feira”, relata.

NECESSIDADES DA ASSOCIAÇÃO

O Gugel afirma que a principal necessidade desta entidade é com relação em aumentar a produção dessa família e com relação também, de se fazer o recolhimento da produção até a cidade. “A partir desta realidade e destas necessidades, nós entramos em contato com a assessoria do deputado estadual, Padre Pedro Baldissera, e solicitamos a ele então uma emenda parlamentar que servirá para aquisição de um carro adaptado”, conta.

Ainda segundo o vereador suplente, com o carro adaptado existe uma grande possibilidade de se desenvolver uma feira de produtos orgânicos e agroecológicos de maneira ambulante. “Com o carro adaptado será feito o recolhimento dessa produção dessas famílias envolvidas com a feira Natureza Verde, fazendo assim com que possam trazer seus produtos até o local de venda e também fazer esta feira ambulante nos bairros da nossa cidade”, destaca.

O RECURSO DEVERÁ ENTRAR EM CAIXA AINDA ESTE ANO

A emenda foi um pedido para a Associação Natureza Verde, porém o valor ainda não foi enviado. “A emenda que o deputado, Padre Pedro Baldissera, destinou para Palmitos poderá acontecer neste ano e ainda, mas com certeza então, se não for nesse ano, ela já está garantida para o ano que vem. Assim a gente compreende que essas famílias poderão ter uma melhoria na qualidade dos seus trabalhos e também uma melhoria na qualidade da produção e distribuição desses produtos agroecológicos importantes para manutenção da saúde da população palmitense”, finaliza.

Fonte: Ana Paula da Costa / Redação Tv Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.