TV GC

Após mãe ser imunizada, bebê nasce com anticorpos contra a Covid-19 em Palma Sola

Um exame de sorologia detectou que o bebê tem imunidade para o coronavírus. Ele agora passará por exames regulares para avaliar a presença de anticorpos

Palma Sola - 16/07/2021 14:16 (atualizado em 16/07/2021 14:22)

Foto: Arquivo Pessoal


O primeiro bebê de Palma Sola, no Extremo-Oeste Catarinense com anticorpos nasceu no dia 29 de junho, após a mãe, Rafaela Três, ser infectada pelo vírus e também imunizada com as duas doses da vacina. Ela contou que no dia 21 de maio, no sétimo mês de gestação, recebeu a primeira dose da vacina Coronavac.

Logo em seguida, no dia 24, o marido testou positivo. Já no dia 26 ela começou a sentir sintomas e precisou ficar internada por oito dias com pneumonia, em decorrência da ação do vírus.

Após a mãe estar recuperada, passados 30 dias, recebeu a segunda dose da vacina. Depois de três dias o pequeno Pedro nasceu.

Um exame de sorologia detectou que o bebê tem imunidade para o coronavírus. Ele agora passará por exames regulares para avaliar a presença de anticorpos.

“Após tantas dificuldades, hoje temos a vitória”, comemorou Rafaela, afirmando ainda que a imunização é a única forma de voltar à vida normal.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.