TV GC

​Coordenadoria de Educação é favorável à doação da Escola de Laju ao município de Mondaí

Ele destaca que o Estado passou para o município, somente o ensino e não o patrimônio. Dessa forma, o município não pode realizar nenhuma obra de melhoria, visto que, o patrimônio pertence ao Estado. Valdir Rubert explica que, o município deve aguardar a resposta do Estado e se sente otimista quanto à doação

Mondaí - 31/07/2021 19:22

Foto: Tamara Melo / Ascom Mondaí


Após diversas solicitações da Administração Municipal de Mondaí, junto à Secretaria de Estado de Educação, para a doação do patrimônio da Escola de Laju ao município de Mondaí, o Estado enviou um ofício para a 29ª Coordenadoria Regional de Educação de Palmitos solicitando uma posição da instituição com relação à doação.

Na tarde da última terça-feira, dia 27 de julho, o Prefeito Valdir Rubert e a Secretária de Educação Sandra Regina Callai Schuh, receberam a visita do Coordenador Regional de Educação Elói José Líbano, que se posicionou favorável à doação. Ele enviou seu parecer ao Estado.

O Prefeito, esteve em Florianópolis no último dia 27 de maio, onde apresentou à Secretaria de Estado de Educação, as fotos com a real situação da Escola e do Ginásio.

Ele destaca que o Estado passou para o município, somente o ensino e não o patrimônio. Dessa forma, o município não pode realizar nenhuma obra de melhoria, visto que, o patrimônio pertence ao Estado. Valdir Rubert explica que, o município deve aguardar a  resposta do Estado e se sente otimista quanto à doação.

Conforme ele, o maior objetivo é proporcionar melhorias na Escola de Laju, oferecendo um espaço melhor para garantir uma boa estrutura aos professores e melhorar assim a aprendizagem dos alunos.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.