TV GC

Mondaí recebe cartões do Auxílio Emergencial de Santa Catarina

Segundo informações da Secretária de Assistência Social de Mondaí, Luciane Maraschin, a inscrição para novos beneficiários ainda é possível, porém apenas para aqueles trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, em empresa de algum dos setores contemplados pelo ‘SC Mais Renda’

Mondaí - 03/08/2021 09:34

Foto: Divulgação


A Secretaria de Assistência Social recebeu os cartões do “SC Mais Renda”, o Auxílio Emergencial do Governo do Estado de Santa Catarina.

O auxílio visa o apoio financeiro às famílias em vulnerabilidade social ou que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia do Coronavírus.

Na terça-feira, dia 27 de julho, a Secretária de Assistência Social Luciane Maraschin e a Vereadora Kátia Schmeier foram para São Miguel do Oeste, junto à Regional da Saúde, para buscar o primeiro lote de cartões disponibilizados pelo Governo do Estado.

A Lei que cria o “SC Mais Renda” determina no inciso 1º que estão aptos a receber o benefício apenas os inscritos no Cadastro Único até o dia 9 de junho.

O Governo do Estado também fez cruzamentos de dados para garantir que o benefício não seja concedido a pessoas que já recebem os benefícios, como, Bolsa Família, auxílio emergencial federal e benefício de prestação continuada.

Servidores públicos também não podem receber o benefício, assim como pessoas que não residem em Santa Catarina ou que estejam cumprindo penas.

Inscrição de novos interessados ainda pode ser feita

Segundo informações da Secretária de Assistência Social de Mondaí, Luciane Maraschin, a inscrição para novos beneficiários ainda é possível, porém apenas para aqueles trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, em empresa de algum dos setores contemplados pelo ‘SC Mais Renda’.

O prazo para inscrição termina no próximo dia 30 de setembro. No caso dos beneficiários do CadÚnico o prazo já está encerrado porque a legislação estadual determinou que apenas os inscritos até o dia 9 de junho serão contemplados.

A Secretária de Assistência Social de Mondaí destaca que a equipe está à disposição para sanar dúvidas sobre o auxílio emergencial catarinense.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.