TV GC

Umidade do mar começa a influenciar o tempo em parte de SC

O sol aparece, mas apenas em aberturas das nuvens.

Estado - 05/08/2021 08:43


A partir dessa quinta-feira a presença do ar frio sobre o mar irá provocar vento Leste/Nordeste que traz umidade do oceano para parte do Estado. Além disso, instabilidade em níveis da atmosfera irá ajudar a aumentar as nuvens em todas as regiões. O sol aparece, mas apenas em aberturas das nuvens.

Chamo atenção que no Litoral e áreas próximas - como Vale do Itajaí - algumas poucas cidades tem chance de uma chuva passageira.

O frio seguirá entre a noite e o amanhecer, mas a tarde deverá ter algo entre 19 e 21°C em muitas cidades.

SEXTA-FEIRA COM MUITAS NUVENS

As nuvens vão continuar predominando e por isso teremos apenas algumas aberturas de sol. Porém, vamos seguir com tempo seco boa parte das cidades. Chamo atenção que o vento Nordeste ainda traz chance de uma chuva passageira em poucas cidades do Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No Sul, esse vento Nordeste terá algumas rajadas.

As temperaturas seguem baixas ao amanhecer e num patamar em torno de 20°C à tarde em muitas cidades.

SOBE E DESCE DA TEMPERATURA

Chamo atenção de vocês que no Sul e no Oeste a temperatura da tarde já começa a subir na sexta. Porém, tarde quente prevista para toda SC no domingo. Tardes quentes seguirão de segunda a quarta da semana que vem. Porém, pela quinta - dia 12 - um novo ar frio deverá trazer novamente condições de inverno. Não tão forte quanto o último ar frio, mas de maneira suficiente para esfriar novamente.


Fonte: NSC TOTAL
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.