TV GC

Ataque em creche de Saudades: Justiça ouve vítimas e testemunhas em primeira audiência de instrução

Seis vítimas e nove testemunhas de acusação foram chamadas pelo TJSC para prestar esclarecimentos.

Região - 05/08/2021 15:53


O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) ouve nesta quinta-feira (5) a partir da 13h30 no Fórum de Pinhalzinho, no Oeste catarinense, seis vítimas e nove testemunhas de acusação do ataque a uma creche de Saudades. A audiência é a primeira do caso e ocorre um dia após o crime completar três meses.

Durante o começo da tarde os depoentes, que não estão autorizados a falar com os jornalistas, chegaram ao local. A comunidade e os meios de comunicação não poderão acompanhar a audiência, pois o processo corre em sigilo, segundo o TJSC.

"Ali, estarão apenas os depoentes, uma assessora jurídica e um estagiário para operar os equipamentos de gravação das oitivas, em vídeo e áudio. Esses arquivos serão anexados ao processo. Não há tempo limite estipulado para cada fala", informou o TJSC.

O juiz, Caio Lemgruber Taborda, o promotor de justiça e o advogado de defesa participarão da audiência de forma online. Eles estarão em vídeo no aparelho de televisão instalado na sala para interação com o entrevistado.

"A organização diferenciada se deve em virtude das normas de segurança sanitária devido à pandemia de Covid-19", disse o órgão.

O jovem é acusado de matar três crianças e duas profissionais da creche - veja no vídeo acima. Ele teve o seu 4º pedido de exame de insanidade negado pela Justiça em julho.

No dia 24 de agosto, outra audiência ouvirá mais testemunhas de acusação e o acusado. O jovem falará por videoconferência, em um sala do Presídio Regional de Chapecó. Ele se encontra preso no local desde que recebeu alta médica, oito dias após o crime.

Fonte: G1/SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.